Lei Seca: 11 condutores são autuados por embriaguez ao volante na Zona Norte de Natal

Uma nova ação da Operação Lei Seca, da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), autuou 11 motoristas na madrugada deste domingo (22) na praia da Redinha, em Natal.

Com a ação, 41 motoristas foram flagrados em janeiro dirigindo sob efeito de álcool nas ações da Operação Lei Seca na Grande Natal.

Dentre os condutores autuados, dois foram presos em flagrante. Eles apresentaram índices superiores a 0.33 miligramas de álcool por litro de ar expelido no etilômetro (bafômetro).

O procedimento está previsto no artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), que prevê pena de seis meses a três anos. A infração é passível de fiança.

Outros nove condutores foram autuados também por dirigir sob efeito de álcool, porém com índices inferiores a 0.33 mg/L. Eles sofrerão sanções administrativas, como o pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e terão o direito de dirigir suspenso pelo período de um ano.

Os infratores foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Zona Norte de Natal para a instauração dos procedimentos cabíveis.

G1RN

Blitz foi montada próximo ao acesso à Ponte Newton Navarro — Foto: Cedida
Postado em 23 de janeiro de 2023 - 8:47h