Mentor de ataque a carro-forte no RN morre em confronto com a polícia

O suspeito de ser o mandante do ataque ao carro-forte na BR-226 em Bom Jesus na sexta-feira (6) é um dos mortos na manhã desta quarta-feira (11) em confronto com a polícia em Parnamirim, Grande Natal. Francisco Emerson Gomes de Lima, mais conhecido como Ceará, 31 anos, estava sendo procurado pela polícia há pelo menos três anos.

Em uma operação da Delegacia Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) Ceará e outro suspeito atiraram contra os policiais em uma casa na Rua Caminho de Baía Formosa, no bairro de Cajupiranga. Os dois foram socorridos para o Hospital Deoclécio Marques, mas não resistiram aos ferimentos.

Leia também:
Presos em PE dois suspeitos de ataque a carro-forte em Bom Jesus
PM ferido em ataque a carro-forte na BR-226 continua internado
Bando explode carro-forte, troca tiros com a PM e sargento é baleado

Segundo a polícia, eles integram grupo de criminosos que praticava roubos a bancos e carro-forte. Também foram presas mais três pessoas envolvidas no crime na cidade de São José de Mipibu, na Região Metropolitana. Com o grupo foram apreendidos armas, munições, celulares e uma quantia em dinheiro, inclusive com cédulas queimadas.

O ataque ao carro-forte ocorreu na tarde de sexta-feira (6) na BR-226, no município de Bom Jesus, a 46 quilômetros de Natal. Criminosos bloquearam a rodovia, interceptaram o carro-forte, roubaram R$ 400 mil e em seguida incendiaram o veículo, de acordo com a polícia.

Eles fugiram e quando se depararam com a viatura da PM atiraram várias vezes com fuzil. Na ação criminosa, um policial militar do RN foi baleado e continua internado no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

Na madrugada de segunda-feira (9) as polícias civis de Pernambuco e do Rio Grande do Norte já tinha prendido dois homens suspeitos de envolvimento no roubo ao carro-forte. Foram detidos José Bonifácio Nascimento de Barros, natural de Cuiabá (MT), e Rômulo Silva dos Santos, de Salvador (BA). Eles estavam em uma pousada no Recife (PE) com parte do dinheiro roubado, cerca de R$ 40 mil e passagens para outros estados.

OP9/RN

Postado em 11 de setembro de 2019 - 17:06h