No 14º dia de buscas, ministro acredita que fugitivos ainda estão na região

Foto: Divulgação/PRF

As buscas pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró estão no 14º dia nesta terça-feira (27). As ações da Força-Tarefa estão concentradas na divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará. O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, acredita que a dupla ainda está na região.

“Eles conseguiram se evadir da prisão por circunstâncias que eu diria fortuitas ou conjunto de circunstâncias coincidentes. As informações que nós temos é que esses dois fugitivos ainda estão na região, que estejam nas proximidades e a captura desses dois fugitivos não exige um intercâmbio de informações mais sofisticadas, mas sim o trabalho constante das forças de segurança que estão em campo”, afirmou.

Cães farejadores estão sendo utilizados nas buscas aos foragidos. Os animais são treinados para identificar odores específicos mesmo distantes. Outra vertente da ação é feita pela Polícia Rodoviária Federal, que montou um ponto de apoio com barreira. No local, as revistas aos veículos são constantes.

Deibson e Rogério da Silva Mendonça fugiram na madrugada do dia 14 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas. Desde então, eles seguem foragidos. Ao longo das buscas, alguns vestígios foram encontrados pelas forças de segurança, que atuam com mais de 600 agentes. Além disso, o Ministério da Justiça anunciou várias medidas para reforçar a segurança no Sistema Penitenciário Federal (SPF).

A operação de recaptura segue na região e é integrada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, representada pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Ainda há o reforço da Força Nacional de Segurança Pública, além de policiais dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Goiás.

PORTAL DA TROPICAL

Postado em 27 de fevereiro de 2024 - 16:34h