Operação cumpre mandados contra suspeita de aplicar golpes em Macau

Policiais civis da 59ª Delegacia de Polícia de Macau (59ªDP) e da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM/Macau) cumpriram, na manhã desta sexta-feira (17), um mandado de busca e apreensão domiciliar em desfavor de uma mulher, de 28 anos, envolvida em vários golpes e estelionatos na cidade de Macau/RN.

As investigações, que foram iniciadas há dois meses, contabilizaram cerca de oito vítimas lesadas, com um prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil.

A estelionatária atuava da seguinte forma: as vítimas contratavam a empresa da suspeita, mas eram enganadas e não recebiam o serviço. A suspeita também solicitava empréstimos em nome de outras vítimas e as deixavam inadimplentes. Na ação, foram apreendidas maquinetas, vários cartões de crédito, talonários e dispositivos de armazenamento (pendrives). Todo o material foi apreendido e será periciado.

Os crimes atribuídos à investigada são de estelionato e crime contra as relações de consumo. As investigações continuam.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

PORTAL BO

Postado em 19 de maio de 2024 - 8:10h