Polícia prende homem por venda e armazenamento ilegal de botijões de gás de cozinha no RN

Suspeito foi detido em Guamaré — Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu em flagrante na manhã desta segunda-feira (15) no município de Guamaré, no interior do Rio Grande do Norte, um homem de 56 anos de idade por armazenar e vender botijões de gás de cozinha de forma ilegal.

A prisão ocorreu no Centro da cidade e foi resultado da Operação Premonição. Ao todo, 69 botijões de gás de cozinha foram encontrados com o homem em condições irregulares.

O homem detido violou o artigo 1º da Lei 8176/91, que trata de crimes contra a ordem econômica e do sistema de estoques de combustíveis. A pena para o crime é de um a cinco anos de prisão.

Além da comercialização, os riscos de explosão e incêndio são considerados nesse tipo de situação.

O delegado Cidorgeton Pinheiro, titular da Delegacia de Macaíba, que participou da operação, lembra que tragédias envolvendo a explosão de botijões de gás não são raras.

“O risco era exponencialmente maior, pois eram 69 botijões de gás estocados em uma área bastante movimentada com moradores e estabelecimentos comerciais”, comentou.

O suspeito foi flagrado durante uma série de operações e investigações na Região da Costa Oeste e do Vale do Assu, envolvendo equipes da 61ª Delegacia de Polícia Civil (Guamaré), com apoio da 60ª DP (Pendências) e da 20ª DP (Macaíba).

G1RN

Postado em 16 de maio de 2023 - 6:54h