Polícia prende motorista suspeito de envolvimento em atentado a trilheiros que deixou jovem baleada nas dunas de Jacumã

Tiros foram registrados em dunas na praia de Jacumã, na Grande Natal — Foto: Reprodução/Redes sociais
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu um homem apontado como o motorista do carro envolvido em um atentado a tiros contra trilheiros nas dunas da praia de Jacumã, em Ceará-Mirim, na Grande Natal, no último sábado (8). Uma jovem de 23 anos foi baleada na ocasião.
O mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra o suspeito foi cumprido na tarde desta quarta-feira (12) pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e 22ª Delegacia de Polícia de Ceará-Mirim.
Segundo a polícia, outro suspeito de 60 anos, que teria sido o responsável pelos disparos, segue foragido. Segundo a polícia, as diligências seguem com o objetivo de localizá-lo e capturá-lo
Diversos disparos de arma de fogo foram efetuados em direção a um grupo de trilheiros, atingindo uma jovem de 23 anos, além de danificar veículos que transitavam pelo local. O homem preso, localizado no município de Ceará-Mirim, é apontado como o condutor do veículo utilizado na ação criminosa.
O crime
A jovem de 23 anos foi baleada durante um passeio nas dunas do litoral do Rio Grande do Norte no sábado (8). Ela foi socorrida e levada para o Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal e submetida a uma cirurgia na manhã deste domingo (9).
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida por pelo menos três disparos – um na perna, outro no pé e um no abdômen.
No dia 20 uma nova reunião foi marcada na Secretaria de Turismo para acertar novos detalhes dessas medidas, de acordo com o secretário de Segurança e Defesa Social, coronel Francisco Araújo.
“Vai ser regulamentada a lei estadual que já foi sancionada que diz todo o andamento sobre o uso das dunas, que seja pública ou privada. E essa regulamentação vai disciplinar onde pode transitar com os veículos. E as forças de segurança pública irão fiscalizar pra evitar conflitos e atritos”, explicou o secretário.
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) também vai delimitar as áreas permitidas.
“Nesse disciplinamento é onde vai ficar constando onde pode cada organização fazer. E se chegar ao acordo, todos vão participar de acordo com o que for disciplinado”, disse.
Segundo o Sindicato dos Bugueiros no ano passado mais de 86 mil passeios foram realizados com trajeto nas dunas de Jacumã, que foi visitado por 347 mil turistas entre janeiro e dezembro.
G1RN