Scanner odontológico furtado no RN há quase um ano é recuperado pela polícia em Alagoas

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil recuperou, nessa segunda-feira (10), um scanner odontológico da marca Medit, avaliado em R$ 63.900,00. O equipamento pertence a um dentista da cidade de Caicó, no Seridó Potiguar. O furto aconteceu em maio do ano passado, na zona Sul de Natal. A apreensão aconteceu no município de Viçosa, em Alagoas, com apoio da Polícia Civil do estado.

O furto aconteceu no dia 17 de maio de 2024, quando o profissional de odontologia estava em Natal participando de uma especialização. Após o evento, a vítima comemorava seu aniversário em um bar da Zona Sul da capital, quando teve seu veículo arrombado. Do interior do carro, foram levados equipamentos de trabalho avaliados em aproximadamente R$ 50 mil, entre eles o scanner, que ainda não havia sido localizado à época.

A equipe da Defur/Natal já havia conseguido recuperar parte do material subtraído no último dia 13 de fevereiro, e prosseguiu com as diligências investigativas, culminando na localização e apreensão do scanner em território alagoano. O trabalho conjunto entre as forças de segurança resultou na restituição integral dos equipamentos furtados à vítima.

As investigações continuam com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os envolvidos no crime. A Polícia Civil reforça a importância da participação da população, que pode colaborar de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

PORTAL DA TROPICAL

Postado em 12 de março de 2025 - 8:48h