Suspeito de matar ex-mulher em João Câmara é preso em Natal após se apresentar à polícia
Um homem suspeito de matar a ex-mulher a tiros no município de João Câmara, na Região Agreste do Rio Grande do Norte, em abril deste ano, foi preso na noite de terça-feira (28), em Natal.
Anderson Cleiton Bezerra da Silva, 38 anos, conhecido como Dico, apresentou-se no plantão da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) Zona Norte da capital. Ele é o principal suspeito de matar a servidora pública do hospital da cidade, Februska Emanuely Ferreira, 34 anos, assassinada no dia 17 de abril.
O suspeito, que é servidor da Secretaria de Esporte, Juventude e Turismo (Sejut) da cidade, foi detido em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de São Bento do Norte. No mesmo dia do crime, a justiça determinou a detenção, porém o suspeito havia fugido da cidade logo após o crime e estava sendo procurado pela Polícia Civil.
Leia também:
Servidora é vítima de feminicídio em João Câmara
Mãe de vítima de feminicídio em João Câmara pede justiça
Investigações feitas pela Polícia Civil revelaram que ele primeiramente fugiu para Acari, permanecendo três dias dentro do mato. Após isso, foi em direção a Caicó e se desfez da arma de fogo no percurso, jogando-a dentro de um açude. Na sequência, Anderson Cleiton se deslocou de bicicleta pelo Nordeste, passando por vários estados. Porém, na noite desta terça-feira (28), ele decidiu se entregar à Polícia Civil.
De acordo com moradores da região, o crime aconteceu no bairro IPE, quando a vítima estava em casa com os dois filhos do casal e foi surpreendida pelo homem que levou as crianças para outro lugar antes de atirar na ex-companheira.
OP9