Vídeo mostra engavetamento na BR-408 com 12 carros e caminhões; Acidente deixou muitos feridos e veículos incendiados

Um vídeo enviado pelo WhatsApp do blog Jair Sampaio registrou o momento em que aconteceu o engavetamento de veículos que deixou pessoas feridas e resultou num incêndio na BR-408, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), aconteceram ao menos três batidas envolvendo 12 veículos.

Nas imagens, é possível ver alguns carros no acostamento e outros passando. Em poucos segundos, começa o engavetamento, com a vinda de uma carreta vermelha. Algumas pessoas são atingidas.

O acidente aconteceram no quilômetro 108,8 da rodovia. Segundo a PRF, seis dos veículos envolvidos são caminhões. A corporação disse que ainda não sabe informar o total de feridos.

A dinâmica do acidente foi a seguinte:

 Uma caminhonete capotou e o motorista ficou ferido. O motorista disse que foi trancado por outro carro, que fugiu.

 Alguns veículos pararam para ajudar e, na sequência, um caminhão que transportava tijolos provocou um engavetamento. O motorista não foi localizado. Em seguida, aconteceu outro engavetamento, e mais pessoas ficaram feridas.

 Após as batidas, pelo menos quatro veículos pegaram fogo no local.

Uma das vítimas do acidente ficou em estado grave e precisou ser transportada de helicóptero para o Hospital da Restauração, no Derby, no Centro do Recife. Não há atualizações sobre o estado de saúde dessa pessoa.

JAIR SAMPAIO

Postado em 25 de abril de 2023 - 20:00h