[Vídeo] Polícia Civil estoura cativeiro e resgata três vítimas na Grande Natal; bandidos ameaçaram incendiar granja

A Polícia Civil estourou um cativeiro e resgatou três pessoas vítimas de extorsão mediante sequestro. A ação, realizada por policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia (DP de Macaíba), aconteceu na madrugada desta quinta-feira (04), no município de Macaíba, na Região Metropolitana de Natal. 

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante por extorsão mediante sequestro relâmpago e roubo. Alesson Nuves foi detido no bairro de Nova Descoberta, em Natal, após receber dinheiro, por meio de PIX, de uma vítima de extorsão mediante sequestro.

De acordo com a Polícia Civil, ele estaria associado a outros quatro suspeitos que invadiram uma granja localizada em Lagoa Seca, na zona rural de Macaíba. Após a invasão, o grupo rendeu o caseiro, a doméstica e uma moradora do local, subtraindo diversos objetos. Imagens divulgadas pela própria polícia mostram que os cômodos do imóvel ficaram bagunçados.

A instituição detalhou ainda que eles também fizeram vários vídeos e fotos ameaçando as vítimas e dizendo que colocariam fogo no imóvel caso o proprietário da granja não pagasse a quantia de R$ 100 mil.

“A polícia foi acionada e, quando os policiais chegaram ao local do crime, os suspeitos fugiram do local, adentrando em uma área de mata. Eles, porém, foram identificados e estão sendo procurados pela polícia. As vítimas, por sua vez, foram resgatadas com vida e sem ferimentos”, destacou a Polícia Civil.

Segunda prisão

A instituição informou que uma segunda prisão foi realizada na ação. O caseiro da granja, Manoel Francisco Mendonça Dias, de 43 anos, foi detido por ter em seu desfavor dois mandados de prisão. Segundo a Polícia Civil, um era de prisão preventiva e o outro decorrente de uma condenação por tentativa de homicídio.

Os dois presos foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. “A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181”, completou.

PORTAL DA TROPICAL

Postado em 4 de maio de 2023 - 12:30h