VÍDEO: Servidores pedem revogação imediata de suspensão das licenças-prêmio
Servidores estaduais vão se reunir com representantes do governo do estado nesta quarta-feira (23) para discutir o decreto que suspendeu o pagamento de licenças-prêmio no RN. E querem a revogação imediata da medida, publicada nesta terça-feira (22).
A proposta oi aprovada em reunião do Fórum dos Servidores na tarde desta terça-feira. Os trabalhadores também não aceitam que os salários atrasados sejam parcelados. De acordo com a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp), Vilma Batista, a prioridade é receber os atrasados.
Já a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta (Sinsp-RN), Janeayre Souto, disse que o decreto que suspendeu as licenças-prêmio é um absurdo. “É um ato de desrespeito com os servidores do estado”, afirmou. Ela acrescentou que os servidores não aceitarão parcelamento de salário de maneira alguma.
Na reunião desta quarta-feia com representantes do governo, os servidores pedirão a apresentação do calendário de pagamento contemplando os atrasados sem parcelamento; a agilização da operação junto ao Banco do Brasil; a nomeação de 70% cargos comissionados para servidores efetivos; além da revogação do decreto das licenças-prêmio.
Os representantes do Fórum também pedirão a compensação financeira de sobras orçamentárias dos outros poderes; data de pagamento para 500 servidores que não receberam o salário em janeiro; e não aceitar nenhum tratamento diferenciado para nenhuma categoria de servidores públicos. Caso as reivindicações não sejam aceitas, os trabalhadores prometem um indicativo de greve para o dia 5 de fevereiro, marcado por protesto em frente á governadoria.
OP9