Acusado de espancar a então namorada em um elevador, em julho de 2025, na zona Sul de Natal, Igor Eduardo Pereira Cabral será submetido a julgamento pelo júri popular. A decisão é do juízo da 1ª Vara Criminal de Natal, que pronunciou o réu pela suposta prática do crime de feminicídio tentado, com duas qualificadoras, em caso que alcançou repercussão nacional.
“A gravidade concreta do crime, evidenciada pelo modus operandi de extrema violência e crueza — traduzido no espancamento contínuo de sua namorada em ambiente confinado, desfigurando-lhe a estrutura óssea facial e impondo-lhe severa sequela neurológica permanente —, demonstra a acentuada periculosidade social do agente e o risco real de reiteração delitiva caso restituído à liberdade”, destacou a decisão, ao determinar a manutenção da prisão preventiva do réu.
Ao analisar o caso, o juízo da 1ª Vara Criminal de Natal apontou que a materialidade do crime encontra-se demonstrada por meio de elementos técnicos e documentais, atestando que a vítima sofreu fraturas severas no esqueleto facial, necessitando de intervenção cirúrgica reconstrutiva complexa com a fixação de 7 placas de titânio e 31 parafusos, evoluindo com sequela neurológica consolidada de paralisia facial periférica total à direita (grau VI).
“A autoria material é inequívoca e repousa, primordialmente, nas contundentes mídias gravadas pelo circuito interno de segurança do elevador. As imagens revelam o acusado encurralando a ofendida no interior do cubículo e desferindo contra ela uma sucessão ininterrupta e violenta de socos concentrados na região vital da face, prolongando as agressões enquanto a vítima se encontrava caída e indefesa no chão”.
A decisão também afastou a argumentação da defesa do réu de que as lesões ocasionadas “embora graves, não geraram um ‘perigo de vida’ clínico, concreto ou imediato sob a ótica estritamente pericial”. Conforme a decisão, tais argumentos não se revelam aptos a afastar, na atual fase, a admissibilidade da tese acusatória.
“A ausência de um quadro clínico imediato de ‘perigo de vida’ não exclui, por si só, a configuração do crime na modalidade tentada. O dolo de matar não se afere exclusivamente pelo sucesso do dano biológico ou pela letalidade imediata constatada em laudo pós-fato, mas sim pela idoneidade dos atos de execução e pelo potencial letal do comportamento no momento da ação. O ato de desferir múltiplos golpes concentrados na cabeça e na face da vítima, utilizando-se, inclusive, de apoio em barra do elevador para conferir maior potência mecânica aos impactos, impede a rejeição sumária do intento homicida por parte do juiz togado”, anotou o juízo da 1ª Vara Criminal de Natal.
Agora, o processo aguarda ser pautado para realização da sessão do júri popular pela 1ª Vara Criminal de Natal.
Uma ação conjunta das forças de segurança resultou na desarticulação de um ponto de venda de drogas em Lagoa Nova na tarde desta terça‑feira. A operação, coordenada pelo Comando da 1ª Companhia e pela 3ª Companhia com apoio do Grupamento de Lagoa Nova e sob o comando dos tenentes Ventura e Augusto, culminou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes e material bélico.
No local foram encontrados e apreendidos: porções de cocaína, crack e maconha, uma pistola Glock .380 nova com carregador alongado, aproximadamente 60 munições calibre .380, uma balança de precisão e uma maquineta utilizada para transações. Também foram recolhidos diversos elementos indicativos de tráfico, que auxiliarem na identificação e investigação da organização criminosa responsável pelo ponto.
Segundo os agentes envolvidos, a ação faz parte de um esforço contínuo de saturação em áreas com maior incidência de crimes ligados ao tráfico de drogas. Ainda de acordo com a corporação, as diligências contaram com informações de inteligência e com o apoio logístico das unidades participantes.
Até o momento não há confirmação sobre o número de detidos; os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia regional para registro da ocorrência e continuidade das investigações. A Polícia Civil seguirá com as diligências para apurar a responsabilidade pelo tráfico e possíveis conexões com outras ações criminosas na região.
A corporação reforça o compromisso com a segurança da população e pede que moradores colaborem com informações por meio dos canais oficiais, garantindo, se desejarem, sigilo.
A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou na madrugada desta quarta-feira, 24 de junho de 2026, mais um homicídio e eleva para 75 o número de assassinatos no ano.
O crime aconteceu por volta da 1h20min, na Rua General Péricles, na comunidade do Pirrichil, localizada no Bairro Alto de São Manoel. A vítima foi identificada como Francisco Bernardo de Oliveira Filho, de 26 anos, natural do município de Assú.
De acordo com informações preliminares, ele foi morto a tiros em via pública e não teve qualquer chance de defesa. Equipes da Polícia Militar foram acionadas para isolar a área até a chegada da Polícia Civil e da perícia criminal da Polícia Científica do Rio Grande do Norte (PCI-RN).
Durante os procedimentos periciais, os peritos encontraram com a vítima uma marica (cachimbo de PVC), porção de cocaína, pedras de crack e dinheiro fracionado, material que foi recolhido para análise e investigação.
Após a conclusão da perícia no local, o corpo foi removido para a sede do Instituto de Medicina Legal (IML), onde passará por exames de necropsia.
Os interessados em uma das vagas do concurso Penal RN devem ficar atentos ao cronograma. Isso porque o período de inscrição para uma das 260 vagas está aberto.
As candidaturas poderão ser feitas até o dia 27 de julho, por meio do portal do Instituto Avalia, organizador do edital.
Para confirmar a participação, o candidato deverá efetuar o pagamento de uma taxa de R$130.
O período para solicitação de isenção da taxa também está aberto e ficará disponível até as 23h59 do dia 24 de junho.
Poderão solicitar a isenção os candidatos que se enquadrarem em pelo menos uma das seguintes condições:
inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde;
doador de sangue;
eleitor convocado e nomeado pela Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte;
doadora regular de leite materno; pu
pessoa com deficiência (PcD).
Quem pode participar do concurso Penal RN?
O concurso da Polícia Penal do Rio Grande do Norte se destaca pelas diversas áreas as quais foram contempladas com vagas.
Do total de 260 oportunidades, 200 são destinadas ao cargo de policial penal.
Para ingressar na carreira, é preciso ter o nível superior em qualquer área e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de possuir até 45 anos de idade. O salário inicial do policial penal será de R$5.681,78.
Já as demais vagas (60) serão para o cargo de especialista em assistência penitenciária. Veja as especialidades:
assistente social: 20 vagas + cadastro de reserva;
médico psiquiatra: seis vagas + cadastro de reserva;
psicólogo: 20 vagas + cadastro de reserva; e
terapeuta ocupacional: 14 vagas + cadastro de reserva.
Os cargos exigem nível superior na área, com alguns ainda podendo cobrar o registro no órgão de classe.
Os vencimentos para essas carreiras variam entre R$3.500 e R$4.081,49, de acordo com a especialidade.
O que faz um policial penal no Rio Grande do Norte?
O policial penal é responsável pela custódia, vigilância, guarda e escolta de pessoas privadas de liberdade, além de atuar na manutenção da ordem, disciplina e segurança das unidades prisionais. Entre suas atribuições estão a fiscalização dos internos, a realização de revistas, escoltas e ações de segurança, bem como o controle de acesso às unidades e o atendimento a ocorrências e situações de emergência.
O que faz o aprovado nos cargos de especialista do concurso Penal RN?
Os aprovados nas áreas de especialista ficarão responsáveis pelas seguintes atividades:
Assistente Social
Atuar nos estabelecimentos prisionais e de cumprimento de medida de segurança, exercendo atividades de classificação e assistência material, educacional, social e à saúde do preso e do internado, conforme disposto no Capítulo II do Título I da Lei de Execução Penal. Interpretar, de forma diagnóstica, a problemática social e propor alternativas de ação na área social. Prestar serviços de âmbito social a indivíduos, famílias e grupos comunitários, prevenir desajustes de natureza biopsicossocial e promover a integração ou reintegração social. Funcionar, quando designado, junto à comissão técnica de classificação e ao patronato público.
Médico Psiquiatra
Atuar nos estabelecimentos prisionais e de cumprimento de medida de segurança, exercendo atividades de classificação e assistência material, educacional, social e à saúde do preso e do internado, conforme disposto no Capítulo II do Título I da Lei de Execução Penal. Realizar exames médicos, diagnósticos, prescrever e ministrar tratamentos para diversas doenças, perturbações e lesões do organismo. Emitir laudos e pareceres, e desenvolver ações de saúde coletiva. Prescrever e aplicar especialidades farmacêuticas de uso interno e externo indicado em Medicina. Atuar, de forma adicional, nos cuidados da saúde psíquica do Policial Penal.
Psicólogo
Atuar nos estabelecimentos prisionais e de cumprimento de medida de segurança, exercendo atividades de classificação e assistência material, educacional, social e à saúde do preso e do internado, conforme disposto no Capítulo II do Título I da Lei de Execução Penal. Atuar no âmbito da saúde, procedendo ao estudo e à análise dos processos intra e interpessoais e dos mecanismos do comportamento humano. Elaborar e aplicar técnicas psicológicas e psicoterápicas para possibilitar a orientação do diagnóstico e da terapêutica. Participar de equipes multiprofissionais, visando a construção dos projetos terapêuticos individuais e/ou coletivos. Atuar, de forma adicional, nos cuidados da saúde psíquica do Policial Penal.
Terapeuta Ocupacional
Atuar nos estabelecimentos prisionais e de cumprimento de medida de segurança, exercendo atividades de classificação e assistência material, educacional, social e à saúde do preso e do internado, conforme disposto no Capítulo II do Título I da Lei de Execução Penal. Avaliar o preso e o internado quanto às suas capacidades e deficiências, selecionando atividades específicas para atingir os objetivos. Facilitar e estimular a participação e colaboração do preso e do internado no processo de habilitação e reabilitação. Redefinir objetivos, reformular programas e orientar adequadamente o preso, o internado e o familiar, baseando-se nas avaliações.
Prepare-se para o concurso Penal RN com o time do Qconcursos. Acesse e confira!
Concurso Penal RN está com inscrições abertas
(Foto: Divulgação/Sesap RN)
O que cai na prova objetiva da seleção?
A prova objetiva do concurso público está marcada para o dia 13 de setembro e será aplicada nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.
A prova objetiva contará com 100 questões para o cargo de policial penale 105 para o de especialista.
Serão exigidos conhecimentos nas seguintes áreas:
Polícial Penal:
Língua Portuguesa: 15 questões de peso 1
História do RN e aspectos geoeconômicos do RN: cinco questões de peso 1
Ética no Serviço Público: cinco questões de peso 1
Direito Constitucional: dez questões de peso 1
Direito Administrativo: dez questões de peso 1
Direitos Humanos: dez questões de peso 1
Execução Penal: 15 questões de peso 2
Legislação Específica: 20 questões de peso 2
Direito Penal e Processo Penal: dez questões de peso 2.
Especialista em Assistência Penitenciária:
Língua Portuguesa: 15 questões de peso 1
História do RN e aspectos geoeconômicos do RN: cinco questões de peso 1
Ética no Serviço Público: cinco questões de peso 1
Direito Constitucional: dez questões de peso 1
Direito Administrativo: dez questões de peso 1
Direitos Humanos: dez questões de peso 1
Execução Penal: 15 questões de peso 2
Conhecimentos Específicos: 30 questões de peso 2
Será eliminado o candidato que obtiver menos de 73 pontos ou zerar qualquer área de conhecimento prevista no edital.
Os aprovados nas provas objetivas ainda serão avaliados por meio do taf (somente policial), avaliação psicológica, exame toxicológico, investigação social e curso de formação (somente policial).
Uma ação rápida do Grupo de Operações Táticas (GTO) da Polícia Militar resultou no fechamento de um ponto de venda de drogas no início da tarde desta terça-feira (23), no bairro Planalto 13 de Maio, em Mossoró.
Um homem foi preso em flagrante durante a ocorrência. De acordo com as informações policiais, a equipe do GTO recebeu uma denúncia anônima informando que uma residência na região estava sendo utilizada como “boca de fumo”.
Ao se deslocarem até o endereço indicado, os militares bateram à porta e solicitaram permissão ao proprietário para realizar uma averiguação no imóvel. Após a autorização do morador, os policiais efetuaram uma busca minuciosa no local e comprovaram a veracidade da denúncia.
Na residência, foram apreendidos, aproximadamente 150 gramas de maconha; Balanças de precisão (utilizadas para a pesagem e fracionamento do entorpecente). Diante das evidências, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido, junto com o material apreendido, para a Central de Flagrantes de Mossoró.
CURRAIS NOVOS (RN) – O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte informou que, por volta das 09h40 desta terça-feira, foi acionado pela Polícia Militar para atendimento a uma ocorrência de acidente veicular na BR-226, rodovia que liga os municípios de Currais Novos e São Vicente.
Segundo a nota oficial, o veículo seguia no sentido do município de São Vicente quando ocorreu o sinistro. Ao chegarem ao local, as equipes de resgate constataram que uma criança já se encontrava em óbito.
Outras cinco pessoas que estavam no automóvel receberam atendimento médico no local e foram encaminhadas a unidades hospitalares por ambulâncias do SAMU e do município de São Vicente.
Ainda de acordo com as informações repassadas pelas autoridades, no veículo estavam seis ocupantes, sendo três adultos e três crianças. Durante a ocorrência, os bombeiros militares realizaram a avaliação de riscos da cena e adotaram as medidas necessárias para garantir a segurança da área até a conclusão do atendimento.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) foi acionado para os procedimentos de praxe, enquanto a ocorrência ficou sob responsabilidade da Polícia Militar.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do RN lamentou profundamente o ocorrido e manifestou solidariedade aos familiares das vítimas. 1º Tenente Tertuliano
Na manhã dessa terça-feira (23) um grave acidente foi registrado na BR 226, entre as cidades de São Vicente e Currais Novos, envolvendo um veículo de passeio.
Informações chegadas a nossa redação dão conta que o condutor perdeu o controle numa curva, colidiu em um poste e capotou em cima da pista de rolamento. Uma criança de 08 anos foi socorrida em estado grave.
Bombeiros e SAMU no local.
ATUALIZANDO
Infelizmente uma vítima fatal foi registrado nesse acidente e outras 03 pessoas socorridas.
Uma ação integrada envolvendo a Secretaria de Trânsito e Transportes de Currais Novos (STTM), a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e o 13º Batalhão de Polícia Militar foi realizada na tarde desta segunda-feira (22) em diversos pontos estratégicos do município.
Durante a operação, equipes realizaram abordagens e fiscalizações com o objetivo de aumentar a sensação de segurança da população, além de coibir infrações de trânsito e possíveis ações criminosas.
De acordo com o comando da operação, as barreiras fazem parte de uma estratégia permanente de segurança pública e continuarão sendo realizadas sem data e horário previamente divulgados. A medida busca surpreender infratores e fortalecer o combate à criminalidade na cidade e região.
As forças de segurança destacaram que a integração entre os órgãos tem apresentado resultados positivos, ampliando o monitoramento de veículos e pessoas que circulam pelo município, contribuindo para a prevenção de crimes e a manutenção da ordem pública.
Uma abordagem policial realizada neste fim de semana na Avenida Guadalupe, na Zona Norte de Natal, resultou na descoberta de uma estrutura utilizada para o cultivo e armazenamento de drogas. Um homem suspeito foi abordado inicialmente pelos policiais, que encontraram porções de entorpecentes em sua posse.
Durante a ação, os agentes receberam a informação de que havia mais materiais ilícitos armazenados na residência do suspeito. Diante da denúncia, a equipe policial se deslocou até o imóvel para verificar a situação.
No local, os militares encontraram uma estrutura que, segundo o registro da ocorrência, era utilizada para o cultivo e a preparação de substâncias ilícitas. Entre os materiais apreendidos estavam mudas de maconha, estufas, balanças de precisão, embalagens utilizadas para fracionamento, aparelhos celulares e porções de diferentes tipos de drogas.
Além disso, os policiais recolheram um simulacro de arma de fogo, dinheiro em espécie e diversos objetos relacionados ao manejo e à comercialização do material encontrado. Todos os itens foram apreendidos e serão submetidos à análise durante a investigação.
Casal foi encaminhado à delegacia
A esposa do suspeito também foi conduzida pelos policiais e autuada junto com o homem. O casal foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foram realizados os procedimentos legais.
As autoridades ainda apuram a participação de cada um dos envolvidos. A princípio, os suspeitos poderão responder por crimes relacionados ao tráfico de drogas, conforme o andamento das investigações e a análise do material apreendido.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar a origem das substâncias e verificar a existência de possíveis conexões com outros envolvidos.
Um homem foi preso neste domingo (21) durante uma ação da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, realizada no município de São Paulo do Potengi, na região Agreste do Rio Grande do Norte. A operação resultou na apreensão de armas de fogo, drogas, munições, aparelhos celulares e materiais utilizados no tráfico de entorpecentes.
A ação foi conduzida por uma equipe formada por policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), que realizava patrulhamento quando recebeu informações sobre um possível ponto de comercialização de drogas na Travessa João Tinoco, no bairro Santos Dumont.
Ao chegarem ao endereço denunciado, os policiais identificaram um homem em atitude suspeita. Segundo a ocorrência, ao perceber a presença da viatura em frente à residência, o suspeito fugiu do local portando uma arma de fogo.
Suspeito foi alcançado após acompanhamento tático
Os policiais iniciaram um acompanhamento tático e conseguiram interceptar o suspeito pouco tempo depois. Durante a abordagem, os agentes encontraram um revólver calibre .38, da marca Taurus, municiado.
Na sequência, os militares realizaram diligências no imóvel e encontraram outro revólver, desta vez calibre .22, da marca Rossi, além de 12 munições calibre .38.
Também foram apreendidos 16 papelotes de uma substância análoga à cocaína, uma porção de substância semelhante à maconha, uma balança de precisão, três aparelhos celulares e R$ 285,35 em dinheiro.
Material apreendido foi encaminhado à delegacia
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Plantão, juntamente com todo o material apreendido, para a realização dos procedimentos legais. Segundo a Polícia Militar, a ação causou um prejuízo estimado em R$ 20 mil ao crime organizado.
As investigações deverão prosseguir para identificar possíveis ligações do suspeito com outras atividades criminosas e verificar a participação de outros envolvidos.
Um grave acidente de trânsito registrado na manhã desta segunda-feira (22) resultou na morte de um casal na rodovia RN-316, no município de Monte Alegre, na Grande Natal.
As vítimas foram identificadas como Vicente de Paula da Silva, de 66 anos, que conduzia a motocicleta, e Maria das Dores Cruz, de 61 anos, que estava na garupa.
De acordo com informações da polícia, o caminhão trafegava pela RN-316, no sentido Monte Alegre/BR-101, quando a motocicleta, que vinha pela RN-002, entrou na via principal e acabou sendo atingida frontalmente pelo veículo de carga.
Com a força da colisão, a motocicleta foi arrastada por aproximadamente 300 metros e pegou fogo sob o caminhão. O motorista do veículo utilizou um extintor para controlar as chamas logo após o acidente.
O condutor do caminhão permaneceu no local, prestou esclarecimentos às autoridades e realizou o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para consumo de álcool.
A Polícia Civil deverá investigar as circunstâncias do acidente para esclarecer as causas da tragédia.
Um acidente de grandes proporções foi registrado na noite desta segunda-feira (22) na RN-078, município de Patu, região Oeste do Rio Grande do Norte. Uma colisão envolvendo dois veículos e resultou em uma vítima fatal e três pessoas feridas, entre elas o prefeito de Umarizal, Raimundo Pezão.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima fatal foi identificada como José Pereira, conhecido como “Dedé”, natural de Mossoró. Ele conduzia um veículo Fiat Fiorino e seguia no sentido Olho d’Água do Borges/Patu, com destino à cidade de Almino Afonso, onde entregaria frutas a um policial militar que produz polpas.
O policial relatou que vinha logo à frente em outro carro e percebeu quando o veículo Strada, conduzido pelo motorista do prefeito, ultrapassou. Pouco depois, ao olhar pelo retrovisor, não viu mais as luzes da Fiorino. Ao retornar, encontrou o cenário da tragédia.
José Pereira não resistiu aos ferimentos e morreu ainda dentro do veículo. No carro do prefeito, que seguia no sentido Patu a Olho d’Água do Borges, estavam três ocupantes: o próprio gestor, o motorista e outro passageiro. Todos foram socorridos para o hospital de Umarizal. Segundo relatos iniciais, nenhum deles sofreu ferimentos graves.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada das equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica do Rio Grande do Norte, que realizaram os procedimentos de perícia. O corpo da vítima foi removido para exames de necropsia no Instituto de Medicina Legal (IML) em Pau dos Ferros.
Apesar das informações preliminares, a dinâmica exata de como ocorreu o acidente ainda é incerta. As autoridades competentes irão conduzir as investigações para esclarecer as circunstâncias da colisão e apontar responsabilidades.
Uma tragédia foi registrada no município de Pilões, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte, na tarde desta segunda-feira (22). O menino Arthur Moreira Ferreira, de apenas 7 anos, morreu afogado em um rio localizado no Sítio Almas, comunidade rural da cidade.
De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu enquanto quatro crianças brincavam de caçar e pescar, em um rio temporário da região, que acumula água durante o período chuvoso. No momento do afogamento, uma das crianças correu para pedir ajuda ao pai, mas já era tarde.
Arthur chegou a receber os primeiros socorros ainda no local, com atendimento de um médico, antes de ser levado em ambulância ao hospital municipal. Apesar das tentativas de reanimação, o menino não resistiu.
A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada da equipe da Polícia Científica do Rio Grande do Norte, responsável pela perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Pau dos Ferros, onde passará por exames complementares.
As circunstâncias do afogamento ainda serão investigadas pelas autoridades competentes. O caso gera comoção em Pilões e acende um alerta sobre os riscos de açudes, poços e reservatórios sem proteção adequada em áreas residenciais e rurais.
Um crime brutal ocorreu no fim da noite desta segunda-feira (22), no município de Campo Grande na região oeste do Rio Grande do Norte. Criminosos invadiram uma residência, no Conjunto Padre Pedro e executaram um menor de 17 anos.
De acordo com informações da Polícia Militar, Thallyson Tauam da Silva Oliveira, estava em casa quando os suspeitos armados com armas de grosso calibre, chegaram ao local dizendo ser policiais e invadiram a residência e efetuaram tiros de escopeta calibre 12 contra a vítima.
Foram dois disparos contra Thallyson, sendo que um atingiu o rosto e outro a região do joelho. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada das equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica do Rio Grande do Norte.
Após os procedimentos periciais, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Pau dos Ferros, onde passará por exames de necropsia. A Polícia Civil de plantão da regional de Patu esteve presente e iniciou os levantamentos preliminares.
O caso ficará sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, que dará continuidade às investigações para identificar os autores e esclarecer a motivação do homicídio.
O vereador de São Rafael/RN, José Carlos Gonçalo (Zé Carlos), foi vítima de um acidente, do tipo capotamento, na tarde deste domingo (21/06).
O vereador retornava da fazenda do, também vereador Divaldo Barros, situada na comunidade de Cavalo Bravo, quando perdeu o controle do seu veículo, do tipo Fiat uno, e capotou e ficou com os pneus para cima.
Zé Carlos disse ao Blog, que perdeu o controle do carro, devido as várias pedras soltas na estrada de terra, que dá acesso da fazenda a RN-118. Segundo ele, as pedras soltas fizeram o carro ziguizaguear e, em seguida, capotar.
O acidente aconteceu a cerca de 500 metros da sede da fazenda. Zé Carlos foi retirado do interior do carro pelo vereador Divaldo, com a ajuda de outros amigos. Eles chegaram ao local após ouvir um barulho e muita poeira subindo.
Apesar da gravidade do acidente, Zé Carlos sofreu apenas escoriações leves.
Uma ambulância, com uma equipe de saúde do município, socorreu o vereador até o hospital local, apenas como protocolo. Após passar por atendimento médico, Zé Carlos foi liberado.
Já o veículo foi recolhido por uma seguradora, que vai avaliar as avarias causadas pelo capotamento.
Um surto de sintomas gastrointestinais registrado em unidades prisionais de Mossoró mobilizou equipes da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Estadual da Administração Penitenciária (Seap) neste fim de semana.
Segundo informações confirmadas pela Seap, cerca de 500 detentos da Cadeia Pública Manoel Onofre de Souza e do Complexo Penal Estadual Agrícola Dr. Mário Negócio apresentaram sintomas como diarreia, vômitos e febre. As primeiras ocorrências foram identificadas na sexta-feira (19).
As duas unidades abrigam aproximadamente 1.500 pessoas privadas de liberdade. Diante da quantidade de casos, as direções dos presídios solicitaram apoio da Secretaria Municipal de Saúde para reforçar o atendimento aos internos.
Ao longo do fim de semana, o município deslocou equipes de saúde para as unidades. Ao todo, 12 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, participaram dos atendimentos. Os pacientes receberam assistência médica, hidratação e medicação para controle dos sintomas.
A principal linha de investigação é de uma possível intoxicação alimentar. As unidades recebem refeições produzidas por uma única empresa terceirizada, responsável pela preparação de cerca de 4.500 refeições diárias destinadas ao sistema prisional da região.
Após o registro dos casos, a Seap acionou a Vigilância Sanitária para realizar uma inspeção, registrou boletim de ocorrência e enviou representantes da Ouvidoria do Sistema Penitenciário para ouvir internos e servidores. O fiscal responsável pelo contrato de fornecimento de alimentação também foi deslocado para acompanhar a situação.
Amostras das refeições servidas aos presos foram recolhidas e encaminhadas para análise laboratorial. Os exames deverão apontar se os sintomas foram provocados por contaminação alimentar, bactéria, vírus ou outro fator.
Apesar do grande número de pessoas afetadas, não houve necessidade de transferência em massa para hospitais da rede pública. O atendimento ocorreu dentro das próprias unidades prisionais, com suporte das equipes de saúde enviadas pelo município.
A Seap informou que as causas do surto ainda estão sendo apuradas e que todas as medidas necessárias foram adotadas para garantir a assistência aos internos e esclarecer a origem do problema.
Um idoso, de 63 anos, foi preso suspeito de descumprir uma medida de protetiva de urgência, além de ameaçar e provocar dano no estabelecimento comercial da ex-companheira. O caso aconteceu no bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal, nesse domingo (21). Segundo a Polícia Militar, ele tentou atear fogo no salão de beleza que pertence à mulher.
De acordo com a PM, os policiais foram acionados via Ciosp após o Corpo de Bombeiros solicitar apoio para a ocorrência de incêndio em um imóvel na avenida Santarém. No local, os militares constataram que o fogo havia atingido parte do salão.
“Em contato com a proprietária do estabelecimento, ela relatou que, por meio das câmeras de segurança, identificou seu ex-companheiro como o suposto autor do incêndio. A vítima informou ainda que possuía medida protetiva de urgência em vigor contra o suspeito, em razão de episódios anteriores de violência doméstica, e que ele utilizava tornozeleira eletrônica”, destacou a corporação.
Com as informações, a equipe do 4º Batalhão iniciou as diligências nas proximidades e encontrou o suspeito na rua Ponte Nova, onde ele foi abordado e preso. O homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Militar recuperou, no início da tarde desta segunda-feira 22 de junho, um veículo do tipo Toyota Hilux SW4 que havia sido furtado durante a madrugada de uma loja na Rua Marinha Mendes, próximo a UPA no bairro Alto de São Manoel em Mossoró.
Para invadir o estabelecimento, os criminosos arrombaram uma parede lateral que dá acesso ao escritório e, em seguida, quebraram os cadeados para retirar o veículo.
A equipe da perícia criminal esteve no local no início do dia para coletar pistas que ajudem na identificação dos suspeitos. O carro foi localizado na área conhecida como “Lixão”, às margens da BR-110, sentido Areia Branca.
Após a PM receber uma denúncia anônima, os policiais do 12º Batalhão foram ao local e recuperaram o veículo, que foi conduzido à Delegacia de Veículos e Cargas (DEPROV) para os procedimentos cabíveis.
Uma loja de veículos localizada nas proximidades da UPA do Alto de São Manoel, em Mossoró, foi alvo da ação de criminosos durante a madrugada desta segunda-feira (22). O estabelecimento, conhecido como Felipe Veículos, foi arrombado e teve um veículo furtado.
De acordo com as informações iniciais, os suspeitos invadiram a loja pelos fundos do imóvel. Após acessar o estabelecimento, eles quebraram os cadeados do portão e conseguiram levar uma caminhonete Toyota Hilux SW4 que estava no local.
O furto só foi percebido nas primeiras horas da manhã, quando os proprietários chegaram para abrir a loja. A Polícia Militar foi acionada e realizou os procedimentos de praxe. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil, que buscará identificar os autores do crime e localizar o veículo furtado.
Imagens de câmeras de segurança da região poderão auxiliar nas investigações. Até o momento, a Hilux SW4 não havia sido recuperada.
Na noite deste domingo, 21 de junho de 2026, um crime de homicídio por disparos de arma de fogo foi registrado no Projeto de Assentamento Angicos, na zona rural de Baraúna no Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo informações preliminares, a vítima, identificada como Jony Silva das Neves, de 33 anos, natural de Fortaleza/CE, estava em uma esquina na companhia de amigos quando foi surpreendida por um homem que teria pulado um muro e efetuado vários disparos de arma de fogo.
Após o crime, o suspeito fugiu pelo mesmo local por onde entrou. Amigos da vítima prestaram socorro e a levaram para o Hospital Francisco Bezerra Sobrinho, em Baraúna. De acordo com informações, Jone ainda chegou à unidade hospitalar com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no hospital.
A Polícia Científica realizar os procedimentos de perícia no local do crime. A motivação do crime e a identidade do autor ainda são desconhecidas. O caso deverá ser investigado pelas autoridades policiais.
Uma arma de uso restrito foi apreendida por policiais militares da Radiopatrulha do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) após uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo no bairro Cajupiranga, em Parnamirim. A ação ocorreu na última sexta-feira (19) e resultou na condução de um suspeito à Delegacia de Polícia Civil.
A equipe foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para averiguar uma denúncia de tiros na região. Ao chegar ao local indicado, os policiais receberam informações de moradores que apontavam que um homem teria efetuado disparos contra o próprio filho.
Em seguida, os militares iniciaram diligências para localizar os envolvidos e verificar a gravidade da situação. Durante as buscas, a guarnição encontrou a vítima, que apresentava ferimentos nas pernas provocados pelos disparos.
Além disso, a vítima recebeu atendimento enquanto os policiais davam continuidade às investigações para localizar os responsáveis pelo crime.
Arma de uso restrito foi encontrada durante abordagem
Embora o suspeito apontado como autor dos disparos não tenha sido localizado naquele momento, os policiais obtiveram informações sobre a participação de outro indivíduo que estaria prestando apoio à ação criminosa.
Diante disso, a equipe intensificou as buscas na região. Posteriormente, os militares localizaram um homem conduzindo um veículo automotor com características compatíveis às informações recebidas durante a ocorrência.
Durante a abordagem, os policiais realizaram uma busca no veículo. Como resultado, encontraram uma pistola Taurus calibre 9 milímetros, classificada como arma de uso restrito.
A apreensão ocorreu imediatamente após a localização do armamento. Além disso, os agentes recolheram a arma para impedir qualquer novo uso indevido e preservar a segurança da população.
Suspeito foi encaminhado à delegacia
Após a apreensão da pistola, os policiais conduziram o suspeito à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. Da mesma forma, a arma também foi apresentada à autoridade policial para análise e registro da ocorrência.
Uma criança de 8 anos morreu na tarde deste sábado (20) após ser atingida por um disparo de arma de fogo dentro de uma residência no bairro Guarapes, na Zona Oeste de Natal.
A vítima foi identificada como Mikellyson Valter Tavares. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade Satélite, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo familiares, o menino deu entrada na unidade em estado grave, e a equipe médica tentou reanimá-lo, sem sucesso.
De acordo com informações repassadas à polícia, a mãe e o padrasto da criança haviam saído para comprar pão no momento da ocorrência. Mikellyson permaneceu em casa acompanhado do irmão, de 11 anos.
A versão apresentada pela família aponta que o disparo aconteceu enquanto o irmão mais velho manuseava uma arma de fogo. O tiro atingiu a criança no rosto. As circunstâncias exatas do caso, no entanto, ainda serão apuradas pela Polícia Civil.
Após serem acionadas, equipes da Polícia Militar realizaram buscas na residência. A arma utilizada no disparo não foi localizada, mas os policiais encontraram dois carregadores de munição. Um deles continha oito munições de calibre 9 milímetros, enquanto o outro, de maior capacidade, possuía cerca de 30 munições.
Segundo a PM, o padrasto informou que teria adquirido a arma na cidade de Mossoró. A informação também será investigada pelas autoridades.
A mãe, o padrasto e um tio da vítima foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil vai investigar a origem do armamento, como ele chegou à residência e de que forma as crianças tiveram acesso ao material.
O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da Operação Zero Álcool/Batalhão Rodoviário, prendeu na madrugada do último sábado (20), por volta das 2h30, um homem de 37 anos identificado como Wesli Dantas, conhecido nas redes sociais como “Natal Zueira”, por dirigir sob efeito de álcool.
O influenciador digital, morador da Zona Norte de Natal e que possui mais de 900 mil seguidores nas redes sociais, foi abordado pelos agentes na RN-160, no município de Extremoz, enquanto conduzia um automóvel.
De acordo com informações repassadas pelo coronel César Fagundes, o teste do bafômetro apontou resultado de 0,62 mg/l de álcool por litro de ar expelido, índice que configura crime de trânsito por embriaguez ao volante e supera em quase duas vezes o limite previsto para enquadramento criminal.
Além de receber multa no valor de R$ 2.934,70 e responder ao processo de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Wesli Dantas foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
A Operação Zero Álcool tem intensificado as fiscalizações nas rodovias estaduais do Rio Grande do Norte com o objetivo de reduzir acidentes e aumentar a segurança no trânsito.