Arma de uso restrito é apreendida em Cajupiranga

Foto: PMRN

Uma arma de uso restrito foi apreendida por policiais militares da Radiopatrulha do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) após uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo no bairro Cajupiranga, em Parnamirim. A ação ocorreu na última sexta-feira (19) e resultou na condução de um suspeito à Delegacia de Polícia Civil.

A equipe foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para averiguar uma denúncia de tiros na região. Ao chegar ao local indicado, os policiais receberam informações de moradores que apontavam que um homem teria efetuado disparos contra o próprio filho.

Em seguida, os militares iniciaram diligências para localizar os envolvidos e verificar a gravidade da situação. Durante as buscas, a guarnição encontrou a vítima, que apresentava ferimentos nas pernas provocados pelos disparos.

Além disso, a vítima recebeu atendimento enquanto os policiais davam continuidade às investigações para localizar os responsáveis pelo crime.

Arma de uso restrito foi encontrada durante abordagem

Embora o suspeito apontado como autor dos disparos não tenha sido localizado naquele momento, os policiais obtiveram informações sobre a participação de outro indivíduo que estaria prestando apoio à ação criminosa.

Diante disso, a equipe intensificou as buscas na região. Posteriormente, os militares localizaram um homem conduzindo um veículo automotor com características compatíveis às informações recebidas durante a ocorrência.

Durante a abordagem, os policiais realizaram uma busca no veículo. Como resultado, encontraram uma pistola Taurus calibre 9 milímetros, classificada como arma de uso restrito.

A apreensão ocorreu imediatamente após a localização do armamento. Além disso, os agentes recolheram a arma para impedir qualquer novo uso indevido e preservar a segurança da população.

Suspeito foi encaminhado à delegacia

Após a apreensão da pistola, os policiais conduziram o suspeito à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. Da mesma forma, a arma também foi apresentada à autoridade policial para análise e registro da ocorrência.

PONTA NEGRA NEWS

Postado em 22 de junho de 2026 - 7:35h

Criança de 8 anos morre após ser atingida por tiro dentro de casa na Zona Oeste de Natal

Foto: Reprodução/redes sociais

Uma criança de 8 anos morreu na tarde deste sábado (20) após ser atingida por um disparo de arma de fogo dentro de uma residência no bairro Guarapes, na Zona Oeste de Natal.

A vítima foi identificada como Mikellyson Valter Tavares. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade Satélite, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo familiares, o menino deu entrada na unidade em estado grave, e a equipe médica tentou reanimá-lo, sem sucesso.

De acordo com informações repassadas à polícia, a mãe e o padrasto da criança haviam saído para comprar pão no momento da ocorrência. Mikellyson permaneceu em casa acompanhado do irmão, de 11 anos.

A versão apresentada pela família aponta que o disparo aconteceu enquanto o irmão mais velho manuseava uma arma de fogo. O tiro atingiu a criança no rosto. As circunstâncias exatas do caso, no entanto, ainda serão apuradas pela Polícia Civil.

Após serem acionadas, equipes da Polícia Militar realizaram buscas na residência. A arma utilizada no disparo não foi localizada, mas os policiais encontraram dois carregadores de munição. Um deles continha oito munições de calibre 9 milímetros, enquanto o outro, de maior capacidade, possuía cerca de 30 munições.

Segundo a PM, o padrasto informou que teria adquirido a arma na cidade de Mossoró. A informação também será investigada pelas autoridades.

A mãe, o padrasto e um tio da vítima foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil vai investigar a origem do armamento, como ele chegou à residência e de que forma as crianças tiveram acesso ao material.

O caso segue sob investigação.

PORTAL DA TROPICAL

Postado em 22 de junho de 2026 - 7:32h

Influenciador Natal Zueira é preso por dirigir embriagado durante blitz da Lei Seca em Extremoz

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da Operação Zero Álcool/Batalhão Rodoviário, prendeu na madrugada do último sábado (20), por volta das 2h30, um homem de 37 anos identificado como Wesli Dantas, conhecido nas redes sociais como “Natal Zueira”, por dirigir sob efeito de álcool.

O influenciador digital, morador da Zona Norte de Natal e que possui mais de 900 mil seguidores nas redes sociais, foi abordado pelos agentes na RN-160, no município de Extremoz, enquanto conduzia um automóvel.

De acordo com informações repassadas pelo coronel César Fagundes, o teste do bafômetro apontou resultado de 0,62 mg/l de álcool por litro de ar expelido, índice que configura crime de trânsito por embriaguez ao volante e supera em quase duas vezes o limite previsto para enquadramento criminal.

Além de receber multa no valor de R$ 2.934,70 e responder ao processo de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Wesli Dantas foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

A Operação Zero Álcool tem intensificado as fiscalizações nas rodovias estaduais do Rio Grande do Norte com o objetivo de reduzir acidentes e aumentar a segurança no trânsito.

FOCOELHO

Postado em 22 de junho de 2026 - 7:30h

PRF prende homem por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na BR 110 em Upanema

Um homem de 38 anos foi preso na tarde deste sábado (20) por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-110, no município de Upanema, região Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com a PRF, a abordagem ocorreu por volta das 16h, no km 87 da rodovia. Durante a fiscalização de uma caminhonete Toyota Hilux SRV, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm em posse do condutor.

Diante da constatação do crime, o motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Mossoró, juntamente com a arma apreendida, para os procedimentos cabíveis.

O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e será investigado pela Polícia Civil.

FIM DA LINHA

Postado em 22 de junho de 2026 - 7:28h

Monitorado por tornozeleira eletrônica sofre atentado a tiros no Conjunto Integração em Mossoró

Um homem identificado como Aldecir Avelino da Fonseca Júnior, de 33 anos, conhecido como “Júnior Pardal”, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite deste domingo (21), no Conjunto Integração, em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com as informações iniciais, a vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo. Após o atentado, populares socorreram Júnior Pardal para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santo Antônio.

Em seguida, ele foi transferido por uma equipe do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo o socorrista Daniel, que participou do atendimento, a vítima estava consciente e orientada durante o socorro médico.

Júnior Pardal é preso de justiça e atualmente é monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele foi condenado a 29 anos de prisão por participação em uma dupla tentativa de homicídio ocorrida em 2016, no bairro Santa Júlia, em Mossoró, quando mãe e filha foram queimadas dentro de uma residência.

A motivação do atentado e a identidade dos autores ainda são desconhecidas. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

FIM DA LINHA

Postado em 22 de junho de 2026 - 7:28h

Homem é morto a tiros dentro de casa no bairro Navegantes, em Areia Branca

Um homem identificado como Jeckson Felipe dos Santos, conhecido por “Dedezinho”, de 38 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo 21 de junho de 2016, dentro de uma residência localizada na Rua Laureano Couto, no bairro Navegantes, em Areia Branca, na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte.

Segundo as primeiras informações Dedezinho estava no interior da casa quando foi surpreendido por criminosos armados. Os suspeitos efetuaram vários disparos contra a vítima e fugiram logo em seguida, tomando destino ignorado.

A Polícia Militar foi acionada e realiza o isolamento da área para preservar a cena do crime até a chegada das equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica, responsáveis pelos procedimentos periciais e pela remoção do corpo.

A Polícia informou que Jeckson Felipe dos Santos já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio no ano de 2023, onde na ocasião, sobreviveu ao atentado.

Até o momento não há informações sobre a motivação do homicídio e a identidade dos autores ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela 42ª Delegacia de Polícia Civil de Areia Branca, que deverá apurar todas as circunstâncias do crime.

FIM DA LINHA

Postado em 22 de junho de 2026 - 7:26h

Identificado homem assassinado em Jucurutu neste sábado (20)

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga um homicídio registrado no município de Jucurutu, neste sábado dia 20 de junho de 2026, após a localização do corpo de um homem em uma área de matagal nos fundos de uma residência, nas proximidades do posto de João da Bomba.

A vítima foi encontrada por policiais militares que atenderam a uma ocorrência inicialmente relacionada a uma briga entre dois homens.

As primeiras diligências e depoimentos colhidos apontam que a vítima identificada por Francisco de Sales Lima 45 anos, e um suspeito que ja foi identificado e está foragido, o mesmo não teve o nome repassado a imprensa por motivo de sigilo de investigação, os dois homens teriam se desentendido por causa do suposto furto de um relógio.

Testemunhas relataram ter ouvido ameaças e presenciado agressões momentos antes do crime.

As investigações seguem em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do caso e efetuar a prisão do suspeito.

A Polícia Civil solicita que a população continue colaborando com as investigações. Informações que possam contribuir para a localização do suspeito podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

JUCURUTU EM FOCO

Postado em 21 de junho de 2026 - 9:30h

Ataque a tiros contra irmãos deixa um morto e outro ferido em Serra do Mel

Um ataque a tiros, registrado na tarde deste sábado 20 de junho de 2026, deixou um homem morto e outro ferido no município de Serra do Mel na região Oeste Potiguar. O crime aconteceu na Vila Brasília e teve como vítimas dois irmãos.

Segundo informações preliminares, Jonas Ribeiro do Nascimento, de 49 anos, e Joel Ribeiro do Nascimento, de 32 anos, estavam em casa quando foram surpreendidos por criminosos armados, que efetuaram diversos disparos contra eles.

Após serem baleados, os dois irmãos foram socorridos para o hospital local, mas Jonas Ribeiro não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde.

Já Joel Ribeiro do Nascimento recebeu os primeiros atendimentos e, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, onde permanece internado.

A motivação do crime ainda é desconhecida. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil, que buscará identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do atentado. Com a morte de Jonas Ribeiro do Nascimento, o caso passa a ser tratado como homicídio consumado e tentativa de homicídio.

Postado em 21 de junho de 2026 - 9:22h

Suspeito de abuso sexual contra adolescente no Ceará, morre após confronto com policiais em Baraúna RN

Um homem identificado como Josedeque Henrique do Nascimento Silva, de 19 anos, morreu na noite deste sábado (20) após uma intervenção policial realizada por equipes das polícias militares do Ceará e do Rio Grande do Norte, no município de Baraúna, na região Oeste potiguar.

De acordo com informações preliminares, Josedeque era suspeito de envolvimento em um caso de abuso sexual contra uma adolescente de 13 anos, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A denúncia mobilizou as forças de segurança após a vítima apresentar ferimentos e intenso sangramento, sendo submetida a atendimento médico.

Após o suposto crime, o suspeito teria deixado o município de Jaguaruana, no Ceará, e seguido para Baraúna, cidade onde residia. Com base nas informações levantadas durante as investigações, equipes policiais dos dois estados iniciaram diligências para localizá-lo.

Segundo a versão apresentada pela polícia, Josedeque foi encontrado na zona rural de Baraúna e, durante a abordagem, teria reagido à ação policial utilizando uma arma de fogo. Houve revide por parte dos agentes, e o suspeito acabou sendo baleado. Ele ainda foi socorrido e levado ao Hospital de Baraúna, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde.

Durante a ocorrência, os policiais apreenderam um revólver que, segundo a corporação, estava em posse do suspeito. A arma foi encaminhada para os procedimentos periciais e ficará à disposição da investigação.

As circunstâncias da intervenção policial deverão ser apuradas pelos órgãos competentes. O caso também segue sob investigação para o esclarecimento dos fatos relacionados à denúncia que motivou a ação.

FIM DA LINHA

Postado em 21 de junho de 2026 - 9:08h

Homem é baleado dentro de barbearia em tentativa de homicídio no bairro Dr. Luiz Carlos, em Assú

Uma tentativa de homicídio foi registrada no início da tarde deste sábado (20) na Rua Dr. Luiz Carlos, em Assú, no interior do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações repassadas por populares, a vítima, conhecida pelo apelido de “Papelzinho”, estava em uma barbearia quando um homem chegou ao local em uma motocicleta. Após descer do veículo, o suspeito sacou uma arma de fogo e começou a efetuar diversos disparos contra a vítima.

Pelo menos dois tiros atingiram Papelzinho. Testemunhas relataram que o atirador não conseguiu continuar a ação criminosa porque a arma teria apresentado falhas durante os disparos.

Após o ataque, o suspeito fugiu do local com destino ignorado. A vítima foi socorrida para a UPA do Alto São Francisco. Até o momento, não há informações oficiais sobre seu estado de saúde.

A Polícia Militar realiza diligências na região e deverá investigar a motivação e a autoria do crime.

FOCOELHO

Postado em 21 de junho de 2026 - 9:05h

Polícia Científica identifica homem morto em confronto com a PM no Bairro Belo Horizonte em Mossoró

O setor de Papiloscopia da Polícia Científica do Rio Grande do Norte (PCI-RN), responsável pela identificação humana por meio da análise das impressões digitais, concluiu a identificação do homem que morreu após um confronto armado com policiais militares da Operação Protetor, em Mossoró.

Trata-se de Francisco Clenilson da Silva, de 40 anos de idade. Ele foi baleado durante a ocorrência registrada, na noite de quinta feira 18 de junho de 2026, no Bairro Belo Horizonte e chegou a ser socorrido pelos próprios policiais para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade hospitalar.

Segundo informações da Polícia Militar, equipes da Operação Protetor realizavam diligências na região quando foram recebidas a tiros por suspeitos. Houve revide e, durante o confronto, Francisco Clenilson acabou sendo atingido.

Na Delegacia de Plantão da Polícia Civil, os policiais apresentaram uma pistola que, de acordo com a corporação, estava em posse do suspeito durante a troca de tiros.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá apurar as circunstâncias do confronto.

FIM DA LINHA

Postado em 21 de junho de 2026 - 9:01h

Dupla é presa pela PM com mais de 1Kg de maconha em Apodi

Policiais militares de Rádio Patrulha da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ªCIPM) de Apodi prenderam, no fim da tarde deste sábado (20), dois jovens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no município. Os presos foram identificados como Jonata Gabriel Souza Martins, de 18 anos, natural de Apodi, e Hives Emanuel Barreto de Souza, de 19 anos, natural de Mossoró, mas residente em Apodi.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 17h, a guarnição da viatura C06-07 recebeu uma denúncia, via COPOM, informando que dois indivíduos ocupando uma motocicleta preta estariam se deslocando da comunidade de Soledade em direção a Apodi, possivelmente transportando entorpecentes.

Diante da informação, os policiais iniciaram um patrulhamento intensivo na região e localizaram os suspeitos nas proximidades da rotatória da Serra. Após a ordem de parada, foi realizada a abordagem pessoal e a vistoria na motocicleta.

Durante a ação, os militares encontraram aproximadamente 1,120 kg de maconha, além de uma balança de precisão, material comumente utilizado para o fracionamento e comercialização de drogas. A motocicleta utilizada pelos suspeitos, bem como dois capacetes, também foram apreendidos e encaminhados à Companhia da Polícia Militar.

Os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão, em Pau dos Ferros, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. A Polícia Militar reforça a importância da participação da população por meio de denúncias anônimas, que contribuem diretamente para o combate ao tráfico de drogas e para o fortalecimento da segurança pública na região Oeste do Rio Grande do Norte.

FIM DA LINHA

Postado em 21 de junho de 2026 - 8:59h

ROCAM apreende 2,5 quilos de skank e drogas sintéticas em residência de Mossoró

Policiais da ROCAM do 2º Batalhão da Polícia Militar apreenderam, neste sábado (20), uma grande quantidade de drogas em uma residência localizada no Conjunto Vingt Rosado, em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações da PM, a ação foi desencadeada após denúncias anônimas que apontavam a existência de entorpecentes no imóvel. Durante as diligências, os policiais encontraram aproximadamente 2,5 quilos de maconha do tipo skank, conhecida como “supermaconha” devido ao seu alto teor de substâncias psicoativas.

Além do skank, foram apreendidos comprimidos de drogas sintéticas, entre eles ecstasy, e uma balança de precisão, material geralmente utilizado para fracionamento e comercialização de entorpecentes. Nenhuma pessoa foi encontrada na residência durante a ação policial, e por isso não houve prisões.

Todo o material apreendido foi recolhido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, onde foi apresentado para os procedimentos cabíveis. O caso será investigado pela Polícia Civil, que buscará identificar os responsáveis pelas drogas encontradas no imóvel.

FIM DA LINHA

Postado em 21 de junho de 2026 - 8:58h

Polícia Civil identifica terceiro envolvido em atentado contra vereador e homicídio de assessor em Mossoró

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte identificou, neste sábado (20) um terceiro suspeito de participação no atentado ocorrido no município de Mossoró, que resultou na morte do assessor Alyson Dyego de Oliveira Morais e deixou ferido o vereador Cabo Deyvison.

No decorrer das investigações, foi possível reunir elementos que apontam o envolvimento de Wilson Mariano da Silva Filho na ação criminosa. Diante das evidências colhidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário.

O suspeito encontra-se foragido e é considerado procurado pelas forças de segurança pública. As investigações seguem em andamento com o objetivo de esclarecer integralmente os fatos, identificar todos os envolvidos e responsabilizar os autores, coautores e eventuais mandantes do crime.

A Polícia Civil solicita o apoio da população para auxiliar na localização do investigado. Informações que possam contribuir com as investigações ou indicar o paradeiro do foragido podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido.

FIM DA LINHA

Postado em 21 de junho de 2026 - 8:57h

PM apreende drogas e material utilizado para tráfico em Parnamirim/RN

Foto: PMRN

A Apreensão de drogas realizada pela Força Tática do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) resultou na retirada de entorpecentes e materiais utilizados no tráfico de drogas em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. A ação ocorreu nessa sexta-feira (19), durante patrulhamento tático operacional nas proximidades de um condomínio do município.

Segundo informações da corporação, os policiais visualizaram um indivíduo em atitude suspeita. No entanto, ao perceber a aproximação da viatura, o homem fugiu a pé e entrou rapidamente no condomínio. Diante da situação, as equipes iniciaram uma incursão na área para localizar o suspeito e verificar possíveis atividades ilícitas.

Apreensão de drogas em Parnamirim

Durante as buscas realizadas pelos policiais, a equipe encontrou diversos entorpecentes armazenados em um ponto utilizado para a comercialização ilegal. Conforme a Polícia Militar, parte do material já estava fracionada e pronta para venda, enquanto outra quantidade permanecia em forma bruta.

Além das drogas, os agentes apreenderam objetos utilizados para o acondicionamento, separação e distribuição dos produtos ilícitos. Esses materiais costumam ser empregados por traficantes para facilitar a preparação das drogas destinadas à comercialização.

Material foi levado para delegacia

Após a conclusão da ocorrência, os policiais recolheram todos os itens encontrados e realizaram o encaminhamento para a 17ª Delegacia de Polícia de Parnamirim.

No local, a autoridade policial recebeu o material apreendido e deu início aos procedimentos legais cabíveis. Posteriormente, os entorpecentes e demais objetos passarão por análise e registro para subsidiar as investigações.

PONTA NEGRA NEWS

Postado em 20 de junho de 2026 - 16:50h

Motorista que faria transporte após festa junina é preso por embriaguez ao volante

Foto: Reprodução/CPRE

Um motorista de ônibus de 54 anos foi preso por dirigir sob efeito de álcool na madrugada deste sábado (20), no município de Extremoz, na Grande Natal.

De acordo com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da Operação Zero Álcool, o homem foi abordado por volta das 3h30 na RN-160 após ser visto conduzindo o veículo de forma considerada perigosa.

Durante a fiscalização, os policiais realizaram o teste do bafômetro, que apontou 0,42 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índice que configura crime de trânsito, segundo a legislação brasileira.

Ainda conforme o CPRE, o motorista estava a caminho de realizar o transporte de pessoas que participariam do retorno de uma festa junina.

O condutor foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. Já o ônibus foi removido para o depósito, pois estava com o licenciamento em atraso.

A ação faz parte das fiscalizações realizadas pelo Batalhão Rodoviário do CPRE para combater a combinação de álcool e direção nas rodovias estaduais do Rio Grande do Norte.

PORTAL DA TROPICAL

Postado em 20 de junho de 2026 - 12:27h

Criminosos invadem casa de ex-servidor da Polícia Civil e furtam quase R$ 6 mil no interior do RN

Um ex-servidor da Polícia Civil teve a residência invadida por criminosos durante a madrugada deste sábado (20), no bairro Novo Horizonte, em Jucurutu, na região Seridó do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, cerca de R$ 5.800 em dinheiro foram levados pelos suspeitos.

Segundo as informações repassadas pela PM, a vítima foi surpreendida pela ação dos criminosos dentro de casa. O homem relatou ter ficado bastante assustado e não conseguiu fornecer características dos invasores. Ele também informou que possui problemas de visão, o que dificultou a identificação dos suspeitos e a percepção de detalhes da ação.

Um fato que chamou a atenção dos policiais é que os criminosos teriam ido diretamente ao local onde o dinheiro estava guardado. A circunstância levanta a suspeita de que os autores já tinham conhecimento da existência da quantia na residência.

Após ser acionada, a Polícia Militar realizou diligências na tentativa de localizar os envolvidos, mas ninguém foi preso até o momento.

Outro fator que pode dificultar a investigação é a ausência de câmeras de monitoramento nas proximidades do imóvel.

O caso deverá ser apurado pela Polícia Civil, que buscará identificar os responsáveis pelo crime.

PORTAL DA TROPICAL

Postado em 20 de junho de 2026 - 12:24h

Casal sofre acidente na BR-101 após moto passar por tampa de bueiro desnivelada; mulher aguardou socorro por mais de duas horas

Foto: Jeferson Nascimento/TV Tropical

Um casal ficou ferido após um acidente envolvendo uma motocicleta na manhã deste sábado (20), na BR-101, no sentido Centro de Natal.

De acordo com as informações apuradas no local, o acidente aconteceu por volta das 7h. O condutor da motocicleta teria perdido o controle do veículo ao passar sobre uma tampa de bueiro desnivelada na pista.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e permaneceu no local da ocorrência.

O Corpo de Bombeiros também foi chamado para prestar socorro às vítimas. Inicialmente, a ambulância da corporação realizou o atendimento ao homem, que foi encaminhado ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, no Hospital Walfredo Gurgel.

A mulher, que também ficou ferida, aguardou atendimento no local. Segundo relatos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para realizar o transporte da vítima, mas ela permaneceu cerca de duas horas e meia à espera de uma ambulância.

Diante da demora, a equipe do Corpo de Bombeiros retornou ao local após deixar a primeira vítima no hospital e realizou o socorro da mulher. Pouco depois, uma ambulância do Samu chegou ao trecho onde ocorreu o acidente.

Durante o atendimento às vítimas, o trânsito ficou congestionado na BR-101, provocando lentidão no sentido Centro de Natal. Após a remoção dos feridos e a liberação da via, o fluxo de veículos foi normalizado.

O estado de saúde das vítimas não havia sido informado até a publicação desta matéria.

PORTAL DA TROPICAL

Postado em 20 de junho de 2026 - 12:21h

Oficial de Justiça é condenado pela morte da professora e bailarina Gislâne Cruz em Natal

Julgamento realizado pelo Tribunal do Júri resultou em pena de seis anos de prisão em regime semiaberto pelo acidente que tirou a vida da professora de dança em 2019.

O Tribunal do Júri condenou o oficial de Justiça Josias Teixeira de Morais a seis anos de prisão em regime semiaberto pela morte da professora de dança e bailarina Gislâne Cruz do Nascimento. A decisão foi proferida após julgamento realizado nesta semana, relacionado ao acidente de trânsito ocorrido em maio de 2019, em Natal.

Segundo as investigações, a vítima estava como passageira em um veículo de transporte por aplicativo que trafegava pela Avenida Prudente de Morais, em direção ao bairro de Candelária, quando ocorreu a colisão. O automóvel conduzido pelo réu teria invadido a contramão da via, provocando uma batida frontal de grande impacto.

Com a violência da colisão, o carro em que Gislâne estava capotou. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestar socorro às vítimas. A motorista do veículo e o condutor apontado como responsável pelo acidente sofreram ferimentos e receberam atendimento médico.

Gislâne Cruz, entretanto, não resistiu às lesões provocadas pelo acidente e morreu. Na época dos fatos, informações levantadas pelos órgãos de trânsito apontaram que o motorista apresentava sinais de embriaguez e teria admitido o consumo de bebida alcoólica antes de assumir a direção do veículo.

Durante a sessão do Tribunal do Júri, acusação e defesa apresentaram suas versões dos fatos, além da análise de provas e depoimentos reunidos ao longo do processo. Ao final do julgamento, os jurados reconheceram a responsabilidade do acusado, resultando na condenação fixada pela Justiça.

A morte da professora causou forte comoção no Rio Grande do Norte. Reconhecida por sua atuação na área cultural, Gislâne integrou a Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão e desenvolvia atividades como professora em instituições de ensino da capital. Em 2019, poucos meses antes do acidente, ela também havia conquistado o título de Rainha do Carnaval de Parnamirim.

A condenação representa mais um desdobramento judicial de um caso que marcou familiares, amigos, alunos e a comunidade artística potiguar.

PONTA NEGRA NEWS

Postado em 20 de junho de 2026 - 6:52h

Mulher suspeita de maus-tratos contra animais é presa em Marcelino Vieira

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) atuou em conjunto com a Polícia Civil para apurar denúncias de crimes contra animais no município de Marcelino Vieira que resultou na prisão preventiva de uma mulher suspeita de praticar crimes ambientais de forma reiterada. A investigada mantinha canais em plataformas digitais onde publicava vídeos na internet com situações da vida rural e utilizava áreas restritas a assinantes para veicular agressões explícitas. A apuração começou após o MPRN requisitar a instauração de uma investigação policial para verificar o caso.

Foram identificados conteúdos que mostravam o abate cruel de aves por meio de torção de pescoço e pisoteamento. Os materiais indicavam que os animais continuavam se debatendo com sinais de sofrimento após os atos.

As condutas ilícitas envolviam também a tortura e morte de gatos, além de agressões a cães, preás e capivaras. A suspeita utilizava as redes sociais para comercializar os vídeos personalizados e de maior teor de crueldade de acordo com solicitações financeiras de seguidores. O público interessado pagava mensalidades para obter o acesso aos materiais violentos e sugerir as formas como os animais deveriam ser mortos.

A apuração do MPRN e da Polícia demonstrou que a investigada tem satisfação durante a prática dos atos de violência contra os animais, circunstância que poderia guardar relação com comportamentos descritos na literatura psicológica e psiquiátrica sob a denominação de zoosadismo.

Atuação ocorreu por meio da Promotoria de Justiça de Marcelino Vieira

A atuação do MPRN ocorreu por meio da Promotoria de Justiça de Marcelino Vieira. Após a polícia iniciar os procedimentos a pedido do órgão e apresentar uma representação, o MPRN endossou o caso e requereu a prisão preventiva. A instituição também se manifestou a favor das medidas de busca e apreensão e da quebra de sigilo de dados das contas virtuais.

O Poder Judiciário acolheu os pedidos e determinou a prisão com o objetivo de garantir a ordem pública e interromper a continuidade das ações criminosas. A decisão buscou evitar o risco de que a investigada voltasse a cometer os crimes em liberdade e proteger outros animais. Ela foi presa na tarde da quinta-feira (18).

A polícia apreendeu aparelhos celulares e dispositivos de armazenamento para a obtenção das mídias originais. O MPRN vai participar da extração e análise dos dados armazenados nos aparelhos eletrônicos e em contas de redes sociais através do seu grupo especializado. As empresas responsáveis pelas plataformas na internet foram notificadas para fornecer os registros de acessos, postagens e dados de pagamentos.

MPRN

Postado em 20 de junho de 2026 - 6:40h

CPRE prende oito motoristas por embriaguez ao volante na Grande Natal

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da Operação Zero Álcool, realizada pelo Batalhão Rodoviário, registrou oito prisões por embriaguez ao volante entre a noite desta quinta-feira (18) e a madrugada desta sexta-feira (19) na Grande Natal.

Em Macaíba, um jovem de 18 anos foi preso após ser flagrado pilotando uma motocicleta sem capacete. Submetido ao teste do bafômetro, ele apresentou índice de 0,52 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, valor que configura crime de trânsito.

Na cidade de São José de Mipibu, três condutores, de 35, 36 e 54 anos, também foram encaminhados à Central de Flagrantes. Os testes de alcoolemia realizados apontaram resultados superiores a 0,33 mg/l, limite a partir do qual a legislação prevê enquadramento criminal.

Já em Extremoz, outros quatro motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool e acabaram presos durante a fiscalização.

Além da prisão em flagrante, os infratores foram autuados administrativamente. Cada um recebeu multa no valor de R$ 2.934,70, teve a suspensão do direito de dirigir e responderá criminalmente pelos atos perante a Justiça.

A Operação Zero Álcool tem como objetivo reforçar a segurança viária e combater uma das principais causas de acidentes graves e mortes no trânsito: a combinação de bebida alcoólica e direção. O CPRE destaca que as fiscalizações serão mantidas em diversas cidades do Rio Grande do Norte ao longo do período junino.

JAIR SAMPAIO

Postado em 20 de junho de 2026 - 6:36h

Motociclista morre em grave acidente na RN-118, próximo à entrada de São Rafael

Um grave acidente com vítima fatal foi registrado na noite desta sexta-feira, 19 de junho de 2026, na RN-118, nas proximidades da entrada da cidade de São Rafael, no interior do Rio Grande do Norte.

De acordo com as primeiras informações, a colisão envolveu uma motocicleta e um veículo de grande porte. Com o forte impacto, o motociclista ficou preso sob um dos pneus do veículo e morreu ainda no local.

Uma mochila contendo o Santana do Matos foi encontrada nas proximidades do acidente. A suspeita é de que o material pertença ao motociclista que perdeu a vida na ocorrência.

A vítima foi identificada, trata-se de Francimario  Francisco da Silva morador da zona rural de Santana do Matos. Ele trabalhava na cerâmica bairro vermelho em Itaja

Policiais militares da cidade de São Rafael estão no local realizando o isolamento da área e aguardando a chegada das equipes responsáveis pelos procedimentos de perícia e remoção do corpo.

As circunstâncias do acidente deverão ser investigadas. Novas informações poderão ser divulgadas a qualquer momento.

FOCOELHO

Postado em 20 de junho de 2026 - 6:13h

Homem é morto a tiros na entrada de condomínio em Nova Parnamirim

Foto: Maurício Teixeira/TV Ponta Negra

Um homem foi morto a tiros na entrada do condomínio onde morava na noite desta quinta-feira (18), em Nova Parnamirim, na Grande Natal. O crime foi registrado por volta das 19h e chamou a atenção de moradores da região, considerada uma das mais movimentadas do bairro.

A vítima foi identificada como Judson da Silva Gomes, de 26 anos. Segundo informações colhidas no local, criminosos chegaram em um carro de cor preta e efetuaram diversos disparos contra o jovem, que foi atingido principalmente na região da cabeça.

De acordo com a Polícia Militar, o homicídio apresenta características de execução. Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e realizaram os primeiros atendimentos, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Após os procedimentos periciais, o corpo foi removido para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para exames necroscópicos. Ainda segundo informações repassadas à polícia, Judson utilizava tornozeleira eletrônica e respondia judicialmente pelo crime de estelionato.

Uma câmera de segurança instalada na entrada do condomínio pode ter registrado toda a ação criminosa. As imagens deverão auxiliar a Polícia Civil nas investigações para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.

PONTA NEGRA NEWS

Postado em 19 de junho de 2026 - 17:34h