Mendonça determina que Daniel Vorcaro seja transferido para a Papudinha

Depois de ter suas propostas de delação premiada negadas pela PF e pela PGR, o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, será transferido para a unidade prisional conhecida como Papudinha.

A decisão foi tomada pelo ministro André Mendonça, do STF nesta quinta-feira (25). Vorcaro está na superintendência da PF no Distrito Federal há pouco mais de três meses.

A remoção para a Papudinha deverá ocorrer em até 24 horas, segundo determinou o magistrado. Mendonça afirma que a transferência é “a alternativa mais adequada” para equilibrar a necessidade da prisão preventiva com a segurança do empresário.

JAIR SAMPAIO

Postado em 26 de junho de 2026 - 7:24h

Polícia Civil prende homem suspeito por homicídio qualificado em Parelhas

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em ação conjunta com a Polícia Militar, cumpriu, nesta quinta-feira (25), um mandado de prisão e três mandados de busca e apreensão contra um homem, de 18 anos, suspeito pelo crime de homicídio qualificado. A prisão foi efetuada no bairro São Sebastião, no município de Parelhas/RN.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 12 de abril de 2026, em um estabelecimento comercial localizado na Barragem Boqueirão. Na ocasião, dois suspeitos adentraram o local e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima.

Diligências foram realizadas pelas equipes policiais, que investigou e identificou a autoria do crime. Além do cumprimento do mandado de prisão, a ação culminou com a prisão em flagrante de outro homem de 18 anos pelo crime de tráfico de drogas.

Os suspeitos foram conduzidos à unidade policial para os procedimentos de praxe e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população. Informações que possam auxiliar investigações ou contribuir para a localização de foragidos podem ser repassadas, de forma anônima e segura, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

Postado em 26 de junho de 2026 - 7:22h

PM exclui policiais envolvidos no caso da “Viatura do Mal” após 11 anos

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte excluiu dois policiais militares envolvidos no caso conhecido como “Viatura do Mal”. A corporação publicou a decisão no Boletim Geral da última segunda-feira (22). Dessa forma, encerrou a etapa administrativa iniciada após a Operação Novos Rumos.

Os dois cabos já estavam reformados. Agora, eles deixam oficialmente os quadros da corporação. No entanto, a Polícia Militar não divulgou os nomes dos militares. Além disso, também não informou se outros procedimentos administrativos continuam em andamento.

Operação investigou esquema de corrupção

O Ministério Público do Rio Grande do Norte deflagrou a Operação Novos Rumos em 2015. A investigação teve como alvo policiais da viatura 924 do 9º Batalhão, responsável pelo patrulhamento da Zona Oeste de Natal.

Segundo os investigadores, os agentes integravam um esquema de corrupção. Além disso, o grupo também praticava furtos, tortura, extorsão e facilitação do tráfico de drogas na Região Metropolitana de Natal.

Por isso, o Ministério Público denunciou 15 policiais militares pelos crimes investigados.

Escutas revelaram conversas durante o patrulhamento

Durante a apuração, as equipes realizaram interceptações telefônicas. Além disso, instalaram equipamentos de gravação na própria viatura utilizada pelos policiais.

As gravações registraram conversas entre os agentes durante o serviço. Em alguns momentos, eles comentavam práticas ilegais. Também discutiam situações relacionadas às abordagens realizadas nas ruas.

Enquanto isso, os investigadores reuniram relatos de suspeitos que afirmaram ter conseguido a liberdade após pagar dinheiro ou entregar alimentos e outros bens apreendidos.

Caso terminou com prisões e condenações

Como resultado das investigações, a Justiça expediu 12 mandados de prisão. Em seguida, equipes do Bope e do BPChoque cumpriram as determinações judiciais.

Posteriormente, em 2019, a Justiça condenou seis policiais militares pelos crimes apurados. As condenações resultaram no cumprimento de penas de prisão.

Por fim, a exclusão dos dois cabos representa mais uma etapa concluída no caso. Dessa maneira, a Polícia Militar encerra o processo administrativo contra os dois ex-integrantes da corporação.

PONTA NEGRA NEWS

Postado em 26 de junho de 2026 - 7:19h

Polícia Civil incinera aproximadamente 100 Kg de drogas apreendidas em Mossoró

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Mossoró, realizou na tarde desta quinta-feira (25) a incineração de aproximadamente 100 quilos de drogas apreendidas em operações realizadas ao longo dos cinco primeiros meses de 2026.

Entre os entorpecentes destruídos estavam maconha, cocaína, crack, drogas sintéticas e substâncias voláteis. A incineração ocorreu nas instalações da Usina de Beneficiamento de Castanha (Usibras), localizada às margens da BR-304, no sentido Mossoró/Tibau.

De acordo com o delegado Elvis Tavares, titular da DENARC, todo o material incinerado foi apreendido em ações de combate ao tráfico de drogas desenvolvidas em Mossoró durante este ano. O procedimento seguiu todos os protocolos legais e contou com a presença de representantes da Polícia Civil, da Polícia Científica e da Vigilância Sanitária, que acompanharam e fiscalizaram a destruição dos entorpecentes.

Esta foi a segunda incineração de drogas promovida pela DENARC de Mossoró em 2026, reforçando o compromisso das forças de segurança com o enfrentamento ao tráfico de drogas e a retirada definitiva dessas substâncias de circulação.

FOCOELHO

Postado em 26 de junho de 2026 - 6:58h

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O GRAVE ACIDENTE NA BR 226, ENTRE CAMPO GRANDE E TRIUNFO POTIGUAR

Um acidente envolvendo dois veículos foi registrado na tarde desta quinta-feira (25) na BR-226, trecho localizado entre os municípios de Campo Grande e Triunfo Potiguar, no interior do Rio Grande do Norte.

Segundo informações, a colisão aconteceu nas imediações do acesso ao Sítio Boqueirão. Com o impacto da batida, um dos pneus de uma caminhonete Haval H9 chegou a se desprender do veículo.

O outro automóvel envolvido saiu da pista e caiu em uma ribanceira às margens da rodovia. O condutor ficou preso nas ferragens, exigindo a atuação das equipes de resgate para a retirada da vítima.

Até o fechamento desta matéria, não haviam sido divulgadas informações oficiais sobre o estado de saúde dos ocupantes, nem sobre as circunstâncias que provocaram o acidente. A dinâmica da ocorrência deverá ser investigada pelas autoridades responsáveis.

As identidades dos motoristas também não foram informadas. Durante o atendimento da ocorrência, o trânsito na região pode apresentar retenções e lentidão.

FOCOELHO

Postado em 26 de junho de 2026 - 6:57h

Homem é executado com cerca de 20 tiros em Caraúbas; Polícia Civil vai investigar o crime

Um homicídio registrado na noite desta quinta-feira (25) causou grande comoção no município de Caraúbas, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima, identificada preliminarmente como Sinval do Peixe, foi morta com aproximadamente 20 disparos de arma de fogo.

O crime aconteceu nas imediações do antigo CAIC, no bairro Leandro Bezerra. Segundo a PM, a vítima estava em casa, quando teve sua residência invadida por criminosos e executada.

Logo após o ataque, policiais militares do 12º Batalhão foram acionados e isolaram a área para preservar a cena do crime até a chegada das equipes da Polícia Científica do RN (PCI-RN), responsáveis pelos procedimentos periciais e pela remoção do corpo.

Até o momento, não há informações sobre a autoria nem a motivação do assassinato. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, que deverá instaurar inquérito para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis.

A polícia solicita que qualquer informação que possa contribuir com as investigações seja repassada, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

FIM DA LINHA

Postado em 26 de junho de 2026 - 6:53h

Grave acidente de trânsito no município de Alexandria no Alto Oeste Potiguar

Grave acidente de trânsito foi registrado na tarde desta quinta-feira (25), no bairro Alto da Boa Vista, em Alexandria na região do Alto Oeste Potiguar.

De acordo com informações apuradas no local, o veículo seguia pela avenida deputado Patrício Neto quando, por motivos ainda desconhecidos, saiu da pista e desceu a ribanceira às margens da via.

As imagens do acidente chamam a atenção pela violência do impacto e mostram o veículo bastante destruído. No carro estavam um homem e uma mulher. A passageira ficou presa às ferragens, sendo necessária a atuação do Corpo de Bombeiros e equipe de resgate para a retirada da vítima.

Até o fechamento desta matéria, não haviam sido divulgadas informações oficiais sobre o estado de saúde dos envolvidos. As circunstâncias do acidente também deverão ser esclarecidas pelas autoridades competentes. Raul Figueiredo

FIM DA LINHA

Postado em 26 de junho de 2026 - 6:52h

Motorista é preso após fugir de blitz e ainda bater em viatura do trânsito municipal em Mossoró

Um homem foi preso na madrugada desta sexta-feira (26) após fugir de uma blitz da Operação Sopro Zero e colidir o veículo que conduzia contra uma viatura da Diretoria de Fiscalização de Trânsito e Transportes (DFTT), em Mossoró.

Segundo informações dos agentes de trânsito, o motorista havia vindo do Ceará para participar do Mossoró Cidade Junina. Após deixar a Estação das Artes, onde teria se encontrado com uma mulher, ele se deparou com uma fiscalização de trânsito.

Ainda de acordo com a ocorrência, o condutor desobedeceu à ordem de parada e fugiu da blitz, colocando em risco a segurança dos agentes e demais pessoas que estavam na via. Durante a fuga, ele quase atropelou um dos fiscais de trânsito.

Foi iniciado um acompanhamento pelas ruas do bairro Nova Betânia. Na Rua Alaíde de Escóssia, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu de frente com a viatura da DFTT. Após a colisão, o homem recebeu voz de prisão. Ele recusou realizar o teste do bafômetro, mas admitiu aos agentes que havia ingerido bebida alcoólica.

Durante a vistoria no automóvel, foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde foram adotados os procedimentos cabíveis. Apesar do impacto da colisão, nenhum agente de trânsito ficou ferido. O motorista também recebeu atendimento no local e, em seguida, foi encaminhado à unidade policial.

FIM DA LINHA

Postado em 26 de junho de 2026 - 6:50h

Vídeo mostra momento em que homem morre atropelado enquanto estava sentado na beira da calçada nas Rocas

Um homem morreu após ser atropelado por um carro no bairro das Rocas, zona Leste de Natal, na madrugada desta quinta-feira (25). Éder estava sentado na beira da calçada, encostado em um poste, na rua Pereira Simões, quando foi atingido pelo veículo.

A vítima ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, mas não resistiu e morreu, de acordo com familiares. Ainda segundo o relato, o condutor do carro estaria realizando manobras perigosas quando houve o acidente. Ele teria fugido do local.

PORTAL DA TROPICAL

Postado em 25 de junho de 2026 - 20:35h

[Vídeo] Colisão frontal entre dois carros deixa motorista preso às ferragens na BR-226 no RN

Dois carros colidiram frontalmente na BR-226, entre os municípios de Triunfo Potiguar e Campo Grande, no Oeste Potiguar, nesta quinta-feira (25). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um motorista ficou preso às ferragens e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A dinâmica do acidente ainda não foi confirmada pela PRF. O que se sabe é que houve a colisão frontal entre os carros. O estado de saúde da vítima não foi atualizado. Por causa da força do impacto, a roda de um dos veículos foi arrancada. Já o outro foi parar fora da pista, após capotar.

PORTAL DA TROPICAL

Postado em 25 de junho de 2026 - 20:33h

Cuidadora e marido são presos suspeitos de furtar cartões e sacar dinheiro de idosos no RN

Carro da Polícia Civil do RN — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (24), um casal suspeito de furtar dinheiro das contas bancárias de dois idosos, de 70 e 72 anos, em Macau, na Região Costa Branca do Rio Grande do Norte. A mulher trabalhava como cuidadora de uma das vítimas.

Segundo as investigações, a suspeita de 30 anos foi contratada pela vítima de 70 anos para auxiliar nos cuidados do marido dela, que apresentava problemas de saúde. Ela aproveitou a função para furtar os cartões bancários usados para o recebimento dos benefícios previdenciários do casal.

O casal foi indiciado por furto qualificado, furto praticado contra pessoas idosas e comunicação falsa de crime.

A mulher negou o sumiço dos cartões quando questionada pela família. No entanto, a polícia apurou que ela passou a realizar diversas movimentações financeiras indevidas.

Mesmo após a morte do paciente, em 1º de maio de 2026, a cuidadora viajou a Natal e fez dois saques de R$ 1 mil na conta dele, além de transferir R$ 800 para o próprio irmão, segundo a polícia.

Para justificar a retirada do dinheiro, a mulher alegou à polícia que sofria ameaças e era coagida por um homem a entregar os valores. A versão foi descartada pela polícia após a análise de imagens de câmeras de segurança, registros bancários e depoimentos que desmentiram o álibi.

Marido confessou participação no crime

Durante os interrogatórios, o marido da cuidadora, de 34 anos, confessou a participação nos crimes. Ele confirmou que sabia dos furtos e admitiu ter sacado R$ 900 da conta da vítima sobrevivente em uma agência bancária de Macau.

A apuração revelou que o casal também recrutava outras pessoas para realizar os saques nos caixas eletrônicos, pagando pequenas quantias pelo serviço. Os suspeitos aguardavam do lado de fora das agências.

Segundo a Polícia Civil, a investigação apontou que os recrutados desconheciam a origem criminosa do dinheiro. Dessa forma, apenas o casal foi indiciado.

➡️ A ação faz parte da Operação Virtude, voltada à proteção da população com mais de 60 anos e ao combate a crimes patrimoniais contra pessoas em situação de vulnerabilidade.

G1RN

Postado em 25 de junho de 2026 - 14:36h

Homem é morto a tiros após discussão na Zona Oeste de Natal

Crime aconteceu no Mira Mangue, no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Um homem foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (24) no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu após uma discussão, e o suspeito seria um comerciante da região, que fugiu do local após os disparos.

A vítima foi identificada como Judson Camilo de Souza, de 28 anos. O crime aconteceu na Rua Mira Mangue, em uma zona comercial e movimentada do bairro Planalto.

Segundo a polícia, a suspeita é de que os dois – o suspeito e a vítima – já tinham um histórico de conflitos. A vítima foi morta na calçada, próximo a um supermercado.

“Tinha sido uma discussão dele com outro cidadão. E o outro cidadão, após efetuar os disparos contra ele, saiu com destino ignorado”, falou o Sargento Calixto, do 9º Batalhão da Polícia Militar.

“As investigações é que vão dizer [o que ocorreu]. Mas diz que já tinha tido outras desavenças e hoje chegou a esse ponto dele alvejar o cidadão, e o cidadão vir a óbito”.

A polícia acredita que pelo menos seis tiros foram disparados contra o homem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Até a atualização mais recente desta reportagem, o suspeito permanecia foragido. A pistola usada no crime também não foi encontrada. O caso será investigado pela Polícia Civil.

G1RN

Postado em 25 de junho de 2026 - 14:32h

Jornalista Helga Oliveira morre aos 48 anos em Natal

Helga tinha 48 anos — Foto: Reprodução

A jornalista Helga Oliveira morreu nesta quinta-feira (25), aos 48 anos, em Natal. Ela estava em tratamento contra uma leucemia e encontrava-se internada desde o último dia 6 de junho.

Ao longo da trajetória profissional, Helga se destacou pela cobertura esportiva no Rio Grande do Norte. Ela integrou a equipe da Inter TV Cabugi, afiliada da TV Globo, e foi apresentadora do Globo Esporte local.

Helga era casada com o jornalista Luis Henrique e deixa dois filhos. Amigos, familiares e profissionais da comunicação lamentaram a morte nas redes sociais ao longo do dia.

A jornalista enfrentava a doença há anos e passou por um agravamento recente do quadro de saúde. Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram até a última atualização desta reportagem.

G1RN

Postado em 25 de junho de 2026 - 14:30h

Polícia Civil prende duas mulheres por fraude bancária, uso de documento falso e saques indevidos em Mossoró

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (24), duas mulheres, de 34 e 62 anos, suspeitas de envolvimento em um esquema de fraudes bancárias no município de Mossoró/RN.

De acordo com as investigações, as mulheres utilizavam identidades falsas para se passar por correntistas e alterar os dados biométricos de contas bancárias. Com o novo cadastro realizado, os valores eram sacados posteriormente em casas lotéricas e transferidos para contas de terceiros.

A prisão ocorreu no interior de uma agência da Caixa Econômica Federal, no momento em que a suspeita de 62 anos tentava realizar um cadastro biométrico utilizando um documento de identidade com indícios de falsificação. A ação foi interrompida após funcionários da instituição identificarem a suspeita e acionarem a Polícia Civil.

Ainda de acordo com as investigações, foi apurado que antes da abordagem policial, as suspeitas já haviam realizado três saques no valor de R$5 mil cada, totalizando R$15 mil, em contas de vítimas distintas.

Durante as diligências, foram apreendidos mais de R$16 mil em espécie, documentos com indícios de falsificação, aparelhos celulares e diversos comprovantes de saques e depósitos realizados em lotéricas da região.

As Mulheres foram conduzidas à delegacia para os procedimentos legais e cabíveis e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar possíveis vítimas e outros envolvidos no esquema criminoso.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população. Informações que possam auxiliar nas investigações podem ser repassadas, de forma anônima e segura, por meio do Disque Denúncia 181.

FIM DA LINHA

Postado em 25 de junho de 2026 - 14:26h

Polícia prende suspeito de participação na morte de três crediaristas potiguares no Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão efetuou, nesta quarta-feira (24), a prisão de um homem apontado como integrante do grupo investigado pelo sequestro, roubo e assassinato de três crediaristas oriundos do Rio Grande do Norte. O suspeito, identificado como Adryan Aryson Martins Rodrigues, de 25 anos, conhecido pelo apelido de “Bola”, foi localizado após se apresentar espontaneamente às autoridades acompanhado de seu advogado.

As investigações apontam que o crime ocorreu em 10 de abril deste ano, no município de Lago da Pedra (MA). Conforme apurado pela polícia, criminosos armados invadiram o imóvel onde as vítimas estavam, renderam os presentes e subtraíram diversos bens. Durante a ação, os suspeitos também teriam forçado a realização de uma transferência bancária via PIX que ultrapassou R$ 24 mil.

Após o assalto, os três crediaristas — Francisco Edimar Gino da Silva, conhecido como “Kérbio”, de 42 anos, Roberto Moreira de Aquino e Bruno Pinheiro Alves, de 26 anos — foram levados pelos criminosos em uma caminhonete pertencente às vítimas. Horas depois, os corpos foram encontrados em uma área isolada localizada na zona rural de Santa Inês.

Segundo a Polícia Civil, o plano criminoso teria sido previamente organizado, com funções específicas distribuídas entre os participantes. As investigações indicam que um veículo GM Celta de cor vermelha foi utilizado no apoio à ação, enquanto a caminhonete das vítimas serviu para o deslocamento até o local onde os assassinatos aconteceram.

Em depoimento, Adryan admitiu ter participado do crime, porém declarou que não sabia que os crediaristas seriam executados. A versão apresentada será analisada pelos investigadores no decorrer do inquérito.

Anteriormente, outro suspeito, Felipe Gabriel Gomes da Silva, já havia sido preso por suposto envolvimento na logística da ação criminosa e na condução de um dos veículos utilizados pelo grupo.

A investigação também identificou Eduardo Matos Seguins, conhecido como “Dudu” ou “Vida Louca”, como integrante da quadrilha. Ele morreu durante uma troca de tiros com policiais militares no município de Santa Luzia, em maio deste ano.

Já Yago Lima Sousa, apelidado de “Panara” e apontado pelas autoridades como um dos principais articuladores da ação, permanece foragido. Com a nova prisão, a Polícia Civil afirma ter avançado significativamente na identificação dos responsáveis diretos pelo crime e continua as diligências para localizar os demais envolvidos e esclarecer se houve participação de mandantes.

FOCOELHO

Postado em 25 de junho de 2026 - 7:56h

Força Tática apreende arma, drogas e conduz dois suspeitos à delegacia em Assú. Apenas um foi autuado

Uma ação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte resultou na apreensão de uma arma de fogo, drogas e na condução de dois suspeitos à Delegacia de Polícia Civil na noite desta quarta-feira (24), no bairro Feliz Assú, no município de Assú.

De acordo com informações da Polícia Militar, equipes da Força Tática do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), vinculadas ao Comando de Policiamento Regional VI, realizavam patrulhamento na região quando receberam uma denúncia informando que um homem estaria realizando entregas de entorpecentes utilizando uma motocicleta na rua Antônio Silvério da Silva.

Durante as diligências, os policiais flagraram o momento em que uma arma de fogo era repassada para uma mulher. Diante da situação, foi realizada a abordagem, sendo apreendido um revólver calibre .38 municiado. Além da arma, os militares encontraram uma porção de substância análoga à cocaína, embalagens utilizadas para acondicionamento de drogas, aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.

Na continuidade da ocorrência, os policiais realizaram buscas na residência de onde a arma teria sido entregue. No imóvel, foi localizado um coldre e identificado um segundo envolvido na ação.

Os dois suspeitos sendo uma mulher e Rafael Dantas, 33 anos, juntamente com todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar o envolvimento dos conduzidos e a origem do material apreendido.

FOCOELHO

Postado em 25 de junho de 2026 - 7:55h

Chefe de organização criminosa que estava foragido após romper tornozeleira eletrônica é preso no RN

Homem rompeu o monitoramento eletrônico — Foto: FICCO-RN/Arquivo

O chefe de uma organização criminosa com atuação no Rio Grande do Norte foi preso na manhã desta terça-feira (24) em Natal. Ele foi capturado pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RN) e não teve o nome divulgado.

De acordo com a força-tarefa, o homem, que estava em reclusão, passou a cumprir pena em regime menos rigoroso em fevereiro deste ano, com monitoramento eletrônico.

Ainda segundo a FICCO, poucos dias após obter o benefício, o investigado rompeu a tornozeleira eletrônica, o que levou à regressão do regime prisional e à expedição de um novo mandado de prisão.

Segundo a força-tarefa, o investigado foi localizado em um via pública durante o cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça da Paraíba.

A FICCO informou que o homem foi alvo da “Operação Treme Tudo”, iniciada em dezembro de 2025, e posteriormente denunciado por integrar organização criminosa armada na condição de chefe.

Após a captura, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A FICCO/RN é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal do Rio Grande do Norte e da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).

G1RN

Postado em 25 de junho de 2026 - 6:58h

Acidente entre Carnaubais e Porto do Mangue deixa veículo destruído após colisão com animal na pista

Um acidente foi registrado por volta das 18h desta terça-feira (23), na RN-404, rodovia que liga os municípios de Carnaubais e Porto do Mangue, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações colhidas pela reportagem do Focoelho, o condutor de um veículo de passeio seguia pela rodovia quando acabou colidindo com um animal que estava solto na pista. Com a força do impacto, o automóvel ficou com a parte frontal completamente destruída, sofrendo danos de grande proporção.

Apesar da gravidade do acidente e dos prejuízos materiais, ninguém ficou ferido. O motorista foi encaminhado a uma unidade hospitalar apenas para avaliação médica e, segundo informações, passa bem e não apresenta quadro de saúde grave.

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas. O caso também reforça o alerta para os riscos causados pela presença de animais soltos nas rodovias, situação que frequentemente coloca em perigo a vida de motoristas e passageiros.

FOCOELHO

Postado em 25 de junho de 2026 - 6:51h

Mossoró registra o 76º homicídio de 2026; adolescente de 17 anos é morto a tiros no Dom Jaime Câmara

A cidade de Mossoró voltou a registrar mais um crime de homicídio, elevando para 76 o número de assassinatos contabilizados em 2026. O crime ocorreu por volta das 23h desta quarta-feira (24), na Rua Ouricuri, no Bairro Dom Jaime Câmara.

A vítima foi identificada como Kleber Lucas da Silva Fonseca, de 17 anos de idade. O adolescente foi morto em via pública após ser atingido por pelo menos quatro disparos de arma de fogo.

Equipes da Polícia Militar realizaram o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil e da Polícia Científica do Rio Grande do Norte (PCI-RN), que realizou os procedimentos periciais no local.

De acordo com os primeiros levantamentos da perícia, não foram encontradas cápsulas deflagradas na cena do crime, o que levanta a suspeita técnica de que os disparos tenham sido efetuados com o uso de um revólver.

Em entrevista à equipe policial, o padrasto da vítima informou que Kleber havia saído de casa de bicicleta após assistir ao jogo da Seleção Brasileira pela Copa. Pouco tempo depois, foram ouvidos os disparos de arma de fogo.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime nem sobre a identidade dos autores. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró.

Após os procedimentos periciais, o corpo do adolescente foi recolhido para exames no Instituto de Medicina Legal (IML), da Polícia Científica do RN.

FIM DA LINHA

Postado em 25 de junho de 2026 - 6:49h

[Vídeo] Idoso é atropelado enquanto atravessava rua na zona Oeste de Natal

Foto: Cedida/@planaltoutilidades

Um idoso foi atropelado por uma motocicleta na rua Engenheiro João Hélio Alves Rocha, no bairro Planalto, zona Oeste de Natal. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (23). O homem foi socorrido em estado grave pelo Samu.

De acordo com informações apuradas pela produção da TV Tropical, com pessoas no local do acidente, a vítima sofreu fratura em uma mão e traumatismo craniano. A informação ainda não foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ainda segundo o relato de uma testemunha, o idoso sempre ficava sentado em um estacionamento em frente ao local do acidente e sempre era cuidadoso ao atravessar. Porém, dessa vez, o acidente acabou acontecendo. A mesma pessoa indicou que a motocicleta estaria em alta velocidade.

PORTAL DA TROPICAL

Postado em 24 de junho de 2026 - 19:40h

Suspeito que invadia caminhonetes sem deixar rastro é preso em Mossoró; veja como ele agia

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (24), dois mandados de prisão preventiva contra um homem de 45 anos, suspeito da prática de furtos qualificados em caminhonetes no município de Mossoró. De acordo com as investigações, o suspeito utilizava um modo de atuação que permitia acessar os veículos sem deixar sinais aparentes de arrombamento, dificultando a identificação dos crimes e a responsabilização criminal.

Um dos casos investigados ocorreu em junho de 2025, no estacionamento de um supermercado localizado na avenida João da Escóssia. Na ocasião, o suspeito teria subtraído R$110 mil do interior de uma caminhonete Hilux. O segundo fato foi registrado em fevereiro de 2026, nas proximidades da Rua Lopes Trovão, quando o suspeito teria furtado R$4.600 de outra caminhonete do mesmo modelo.

Com o cumprimento das novas ordens judiciais, já são cinco mandados de prisão cumpridos em desfavor do suspeito, todos relacionados a crimes patrimoniais praticados com características semelhantes. 

Durante as diligências, foi identificado que outras caminhonetes podem ter sido acessadas pelo suspeito mediante o uso de dispositivo capaz de burlar os sistemas de travamento dos veículos. Em razão da ausência de sinais de arrombamento e, em alguns casos, da inexistência de bens subtraídos, muitos proprietários podem não ter percebido a violação dos automóveis.

As diligências seguem em andamento para identificar outras possíveis vítimas e esclarecer a extensão da atuação criminosa do suspeito na região. A Polícia Civil orienta que proprietários de veículos que tenham percebido situações suspeitas ou o desaparecimento de objetos registrem boletim de ocorrência, contribuindo para o avanço das investigações.

PORTAL DA TROPICAL

Postado em 24 de junho de 2026 - 19:37h

Polícia Civil prende terceiro envolvido em atentado contra vereador e homicídio de assessor em Mossoró

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nesta quarta-feira (24), um homem de 26 anos suspeito de participação no atentado ocorrido no município de Mossoró, que resultou na morte do assessor Alyson Dyego de Oliveira Morais e deixou ferido o vereador Cabo Deyvison.

No decorrer das investigações, foi possível reunir elementos que apontaram o envolvimento Wilson Mariano da Silva Filho, 26 anos na ação criminosa.

Diante das evidências colhidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário.

Após diligências, o homem foi localizado e preso pelas equipes policiais no Conjunto Nova Mossoró. Em seguida, foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

As investigações seguem em andamento com o objetivo de esclarecer integralmente os fatos, identificar todos os envolvidos e responsabilizar autores, coautores e eventuais mandantes do crime.

FIM DA LINHA

Postado em 24 de junho de 2026 - 19:19h

Assaltantes rendem vítimas e fogem após arrastão na Avenida Nevaldo Rocha

Um arrastão na Avenida Nevaldo Rocha, uma das vias mais movimentadas de Natal, mobilizou a Polícia Militar na tarde desta terça-feira (23). A ação criminosa aconteceu por volta das 16h40 e teve como alvo uma oficina localizada na região.

Imagens de câmeras de segurança registraram parte da fuga dos suspeitos. Dois dos criminosos aparecem correndo pela calçada logo após o assalto.

Durante a ação, funcionários e clientes foram rendidos e obrigados a deitar no chão. Em seguida, os assaltantes conduziram as vítimas para uma sala com a intenção de trancá-las no local. No entanto, a porta não possuía chave, o que impediu a ação.

Vítimas tentaram perseguir os suspeitos após o crime

Logo após o assalto, as vítimas perceberam a fuga dos criminosos e correram atrás deles. Os suspeitos, entretanto, conseguiram chegar até um veículo modelo Corsa Classic, utilizado na ação.

Imagens mostram o carro parado em um semáforo antes de seguir pela Avenida Nevaldo Rocha e entrar à esquerda para deixar a região. Dois funcionários ainda tentaram acompanhar os assaltantes, mas desistiram após serem intimidados por um dos criminosos armado.

Segundo informações apuradas, os suspeitos levaram oito celulares, joias, incluindo relógios e alianças, além de R$ 2 mil em dinheiro. A Polícia Militar realizou buscas na região logo após o crime, mas nenhum suspeito foi localizado até o momento.

PONTA NEGRA NEWS

VEJA O VÍDEO

Tocador de vídeo

Postado em 24 de junho de 2026 - 14:56h