Corpo com sinais de violência é achado em morro de Cidade Nova após relatos de tiros

Região de Cidade Nova voltou a registrar cena de crime em meio a relatos de disparos, presença policial reforçada e imóveis abandonados. | Foto: Reprodução/TV Tropical

Um homem foi encontrado morto no topo de um morro no bairro Cidade Nova, na zona Oeste de Natal. O corpo apresentava marcas de violência e, até o momento, não havia identificação oficial da vítima. O caso reforça o clima de insegurança vivido recentemente na região.

Segundo a Polícia Militar, moradores relataram ter ouvido disparos de arma de fogo durante a madrugada. Apesar disso, o corpo só foi localizado horas depois, já durante a tarde, em uma área de difícil acesso, segundo informações da TV Tropical.

A presença do cadáver chamou a atenção de curiosos, o que levou a PM a isolar o local. O procedimento foi mantido até a chegada das equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica do Rio Grande do Norte, responsáveis pela investigação e pela perícia.

A principal suspeita inicial é de que o crime tenha ocorrido ainda durante a madrugada, período em que moradores ouviram os disparos. As circunstâncias da morte e a possível ligação com outros episódios recentes de violência na área serão apuradas pela Polícia Civil.

Até a última atualização, não havia informações sobre autoria ou motivação do crime.

Área sob tensão nos últimos dias

Cidade Nova tem vivido dias de forte instabilidade na segurança pública. Entre a madrugada de segunda-feira (5) e a terça-feira (6), um confronto armado envolvendo criminosos e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi registrado na região.

Na ocasião, a Polícia Militar informou que manteve tropas especializadas no bairro com o objetivo de conter a criminalidade e garantir a segurança dos moradores.

Vídeos e imóveis abandonados

Nesta quarta-feira (7), vídeos começaram a circular nas redes sociais mostrando integrantes de uma facção criminosa pichando muros de casas em Cidade Nova. Muitas dessas residências estão abandonadas, o que tem facilitado ações criminosas e aumentado a sensação de medo entre quem ainda vive no local.

Em outubro do ano passado, forças de segurança deflagraram a Operação Território Seguro na região. A ação resultou na prisão de 32 pessoas e teve como objetivo enfraquecer a atuação de facções criminosas e retomar o controle do território.

O novo caso de violência reacende o alerta para a necessidade de ações permanentes de segurança e investigação rigorosa para evitar a escalada de crimes na zona Oeste de Natal.

NOVO NOTÍCIAS

Postado em 8 de janeiro de 2026 - 10:15h