Mulher com pendência na justiça procura UPA após ser ferida a facadas em Mossoró

Uma grave ocorrência de violência doméstica foi registrada neste domingo (11), por volta do meio-dia, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Santo Antônio em Mossoró no Rio Grande do Norte. Uma mulher deu entrada na unidade de saúde com ferimentos graves provocados por arma branca, sendo o caso imediatamente comunicado à Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM).
Mesmo durante o horário de almoço, a equipe deixou o descanso e assumiu prontamente a ocorrência. Os agentes acompanharam todo o atendimento da vítima, inicialmente na UPA e, em seguida, no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), garantindo proteção, acolhimento e segurança durante todo o procedimento médico.
Após receber alta, por volta das 18hs, a mulher foi conduzida à Delegacia de Plantão, onde registrou boletim de ocorrência e solicitou medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro, apontado como autor da agressão. Diligências foram realizadas na tentativa de localizar o suspeito, porém ele não foi encontrado.
Durante a verificação dos dados da vítima, cuja identidade foi preservada, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ela, sendo considerada foragida da Justiça. Apesar disso, todos os seus direitos como vítima foram preservados. Concluídos os procedimentos legais, a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão, dentro dos trâmites previstos em lei.
A ocorrência evidencia o preparo, o profissionalismo e o compromisso da Guarda Civil Municipal no enfrentamento à violência doméstica, atuando com respeito à vida, à legalidade e à justiça.
FIM DA LINHA