Operação Liberdade: homem apontado como chefe do tráfico em Pipa é preso em ação conjunta no RN e na Paraíba

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem investigado por chefiar o tráfico de drogas na praia de Pipa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, foi preso neste domingo (21) durante mais uma fase da Operação Liberdade. A ação foi realizada de forma integrada pelas Polícias Civis do Rio Grande do Norte e da Paraíba, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é apontado como principal fornecedor de drogas no município de Tibau do Sul, com atuação concentrada na praia de Pipa. As investigações indicam ainda que ele exercia função de liderança dentro de um grupo criminoso que atua na região.

Conforme apurado, o homem tinha papel estratégico na organização, participando da tomada de decisões e sendo responsável por coordenar ações do grupo, inclusive julgamentos internos conhecidos como “tribunais do crime”.

Após trabalho de inteligência, os policiais localizaram o suspeito no estado da Paraíba. Com o compartilhamento de informações entre as forças de segurança, foi realizada uma operação conjunta que resultou na prisão do investigado em um condomínio localizado no bairro de Intermares, em João Pessoa.

O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

A operação foi conduzida pela 103ª Delegacia de Polícia de Tibau do Sul, com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), Grupo de Operações Especiais (GOE), Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Unidade de Inteligência Policial (Unintelpol) da Polícia Civil da Paraíba.

A Polícia Civil reforça que informações que possam contribuir com investigações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

PORTAL DA TROPICAL

Postado em 22 de dezembro de 2025 - 12:23h