Polícia Militar nega existência de portaria que proibiria alimentação gratuita a policiais

A Polícia Militar desmentiu, nesta terça-feira (13), uma portaria falsa que circulava nas redes sociais. O documento inverídico tratava sobre uma suposta vedação ao recebimento de alimentação gratuita por policiais militares em serviço ou a serviço. A corporação repudiou a disseminação de informações falsas.

“Trata-se de um documento inexistente nos registros oficiais da Corporação, sem qualquer validade legal ou respaldo administrativo. A diagramação, linguagem e conteúdo destoam dos padrões adotados nas portarias regularmente emitidas pela PMRN, evidenciando sua natureza falsificada”, diz o texto da Polícia Militar.

A corporação reforçou que todas as portarias e atos normativos autênticos são publicados por canais oficiais da Polícia Militar do RN.

Leia nota da PMRN na íntegra:

“A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte informa que é falsa a portaria de nº 083/2026, que vem circulando em redes sociais e aplicativos de mensagens, tratando sobre suposta vedação ao recebimento de alimentação gratuita por policiais militares em serviço ou a serviço.

Trata-se de um documento inexistente nos registros oficiais da Corporação, sem qualquer validade legal ou respaldo administrativo. A diagramação, linguagem e conteúdo destoam dos padrões adotados nas portarias regularmente emitidas pela PMRN, evidenciando sua natureza falsificada.

Reforçamos que todas as portarias e atos normativos autênticos são publicados por canais oficiais da Instituição.

A PMRN repudia a disseminação de informações falsas que gerem desinformação, prejudiquem a imagem institucional e comprometam a confiança da sociedade.

TRIBUNA DO NORTE

Postado em 13 de janeiro de 2026 - 21:09h