Sargento Valmir é entubado e precisa ser transferido para Natal; CIOPAER aguarda regulação para realizar a remoção

O policial militar Sargento Valmir Dantas está entubado e precisa ser transferido para Natal o mais rápido possível. O militar está em sua sua residência e apresentou piora significativa em seu quadro clínico.

O esquadrão CIOPAER, comandado pelo coronel Franco, já está pronto para fazer a remoção do paciente via serviço aeromédico, com apoio do SAMU, pelo Helicóptero Potiguar II.

A articulação para a remoção do policial conta com a atuação do sargento Alexandre Cazuza, presidente da Associação de Praças da Polícia Militar e Bombeiros do Seridó (APBMS), em conjunto com o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Araújo, que alinharam a operação junto à equipe do SAMU e CIOPAER.

O sargento Valmir Dantas foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça em 27 de novembro de 2024, no município de Jardim de Piranhas. Desde então, enfrenta um quadro clínico considerado gravíssimo. Segundo informações médicas, ele sofreu perda de massa encefálica, e a bala permanece alojada na região atingida.

Na ocasião, a equipe médica realizou apenas um procedimento de limpeza superficial, optando por não realizar intervenções invasivas, devido à complexidade e gravidade da lesão. Desde então, o militar vem sendo acompanhado de forma contínua por equipes de saúde.

O estado de saúde do sargento é considerado grave, e ele segue sob cuidados intensivos, com monitoramento constante da evolução clínica.

JAIR SAMPAIO

Postado em 30 de janeiro de 2026 - 12:55h