Vítima de capotamento em duna é resgatada de helicóptero no RN

Potiguar 2, realiza resgate de vítima de capotamento em cima de duna no litoral do RN — Foto: Sesed/Divulgação
Um helicóptero foi usado no resgate de uma vítima de um capotamento que aconteceu em cima de uma duna na noite deste domingo (25) no Rio Grande do Norte. Outras duas pessoas também ficaram feridas e foram resgatadas por terra.
O acidente envolvendo uma caminhonete aconteceu em uma duna na praia de Malembá, no município de Senador Georgino Avelino, no litoral sul potiguar.
A ocorrência foi inicialmente atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar, que acionou o helicóptero Potiguar 2 da Secretaria de Segurança Pública devido à gravidade e impossibilidade de remoção imediada de uma das vítimas por terra.
“No local, uma mulher de 62 anos apresentava múltiplas fraturas, o que exigia transporte especializado e rápido. A área do acidente, no topo de dunas e sem infraestrutura adequada, impôs um alto grau de dificuldade à operação”, informou a pasta.
Bombeiros, bugueiros e pessoas que transitavam pela região auxiliaram na montagem improvisada de uma pista de pouso, utilizando veículos e formando um corredor para permitir a aterrissagem do helicóptero.
A manobra foi considerada de risco por se tratar de área de difícil acesso e em horário noturno.
Todas as três vítimas foram conduzidas ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.
G1RN