Atirador faz ao menos 20 vítimas em supermercado nos EUA
Ao menos 20 pessoas foram mortas – e outras tantas, feridas – neste sábado (03) em um tiroteio em um shoping na cidade de El Paso, Texas, segundo autoridades locais. Um dos atiradores foi detido pela polícia, um homem de 21 anos de acordo com vice-governador do estado, Dan Patrick, em entrevista à rede de TV Fox News.
O atentado aconteceu dentro de um Walmart no Cielo Vista Mall, por volta das 11h locais. Diversas pessoas que estavam no local postaram vídeos da correria e dos tiros nas rede sociais. Autoridades disseram que por volta das 15h a ameaça foi contida. Pelo menos três empresas e outro shopping foram fechados na área, que fica a cerca de cinco quilômetros ao sul do Aeroporto Internacional de El Paso.
Uma testemunha afirmou à rede CBS que ouviu pelo menos 10 tiros e viu pelo menos duas pessoas com armas de fogo. O governador do Texas, Greg Abbott, escreveu no Twitter que o Departamento de Segurança Pública do estado está ajudando as autoridades policiais e federais a “trazer essa tragédia para a mais rápida e segura conclusão possível”.
OP9