Operação de Segurança: Penitenciária Mário Negócio de Mossoró recebe 24 detentos da Grande Natal

Uma nova movimentação do sistema prisional do Rio Grande do Norte resultou na transferência de 24 detentos de unidades da Grande Natal para a Penitenciária Estadual Mário Negócio, localizada em Mossoró. A ação faz parte das estratégias de reordenamento e segurança da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP).
Com o desembarque do novo grupo, a unidade prisional de Mossoró passa a abrigar exatamente 800 detentos, marca que acende o alerta das autoridades para o problema da superlotação no complexo.
Panorama da Unidade
- Origem dos presos: Unidades prisionais da Grande Natal.
- Quantidade transferida: 24 detentos.
- População prisional atual: 800 internos.
- Impacto: Agravamento do quadro de superlotação e reforço na rotina de vigilância interna.
A transferência exigiu um forte esquema de segurança para o deslocamento dos custodiados pela BR-304 até a Região Oeste. Agentes penais mantêm a rotina de fiscalização intensificada na unidade para garantir o controle das galerias e conter os riscos operacionais decorrentes do excedente populacional.
FIM DA LINHA