Polícia Civil divulga imagens inéditas de tiroteio com assaltantes de banco- Vídeo
A Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) divulgou imagens inéditas do tiroteio que ocorreu entre policiais e suspeitos de assalto a banco em Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas. O confronto, que ocorreu nas primeiras horas da manhã de segunda-feira (2), acabou com nove suspeitos mortos.
Leia também:
Reação da polícia a assaltantes de banco deixa nove mortos
As imagens foram gravadas por uma câmera instalada no colete do delegado Fábio Costa, coordenador da Deic. Elas dão a dimensão do momento de terror vivido por moradores da cidade agrestina que acordaram com barulhos de tiros no Centro de Girau do Ponciano.
De acordo com a Deic, a quadrilha, que já estava sendo monitorada, tentava assaltar um banco, mas os seus integrantes foram pegos em flagrante, momento em que houve uma troca de tiros.
O vídeo mostra a correria dos policiais em busca dos homens, ao mesmo tempo que o barulho de tiros interrompe o silêncio de uma cidade que ainda dormia. A movimentação foi registrada no local onde funciona a feira da cidade.
A perseguição se deu em meio as barracas armadas para o comércio. As imagens mostram ainda que os policiais chegaram a ir para algumas residências e desembocaram em região de mata para capturar os homens.
Nove pessoas morreram no confronto. Sete chegaram a ser socorridas para o Hospital do Agreste, em Arapiraca, mas não resistiram, assim como dois que foram levados para uma unidade de saúde de Girau do Ponciano. Uma entrevista coletiva deverá passar detalhes sobre a quadrilha.
O Instituto Médico Legal ainda está em processo de identificação dos suspeitos, mas cinco já tiveram seus nomes revelados pelo Hospital do Agreste. São eles: Thalyson Jeyns de Moura Severiano, 30, Raphael Oliveira Silva, 35, Bruno Santiago, 33, João Paulo da Silva, 45, e José Humberto Brasileiro, 43.
OP9/AL