Polícia Civil do RN empossa 137 novos servidores e amplia efetivo em 61,7%

Foto: Moisés de Lima/Assecom GovRN

O Governo do Rio Grande do Norte empossou, nesta segunda-feira (19), 137 novos policiais civis aprovados em concurso público. Com a chegada dos profissionais, o efetivo da instituição passa a contar com 2.023 servidores, ante 1.251 no início da atual gestão, em 2019. O crescimento corresponde a 61,7%.

A cerimônia ocorreu na sede do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), com a participação da governadora Fátima Bezerra. Os novos servidores concluíram o curso de formação e agora passam a integrar o quadro da Polícia Civil.

Posse inclui agentes, delegados e escrivães

Entre os 137 empossados, 48 são agentes, oito são delegados e 82 são escrivães. Outros dois policiais solicitaram a prorrogação do prazo para tomar posse.

A nomeação integra a sexta turma do concurso público cujo edital foi publicado em 2020. A nova etapa dá continuidade à recomposição do quadro funcional da Polícia Civil, cinco meses após a posse da turma anterior, realizada em abril de 2026.

Efetivo da Polícia Civil cresceu desde 2019

Com a incorporação dos novos profissionais, a Polícia Civil do RN chega a 2.023 servidores. São 772 a mais em comparação com os 1.251 registrados no início da atual gestão estadual.

O reforço do quadro busca ampliar a capacidade de investigação e as ações de enfrentamento à criminalidade no estado. A distribuição dos novos policiais entre as unidades e os municípios não foi detalhada nas informações divulgadas.

PONTA NEGRA NEWS

Postado em 19 de outubro de 2026 - 19:09h