Polícia Civil prende grupo por associação criminosa e roubo
Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) deflagraram, nesta sexta-feira (02), a operação “Fundo Falso”, a qual investigou a atuações de roubos e fraudes, em Natal e Região Metropolitana. A operação resultou na prisão de três homens: Wanderson Francisco Silva, 24 anos, Weldson Sinicley Silva, 27 anos, ambos já possuíam mandado de prisão, e Sérgio Souza da Costa Filho, 24 anos.
De acordo com as investigações, o trio invadia as residências pulando os muros, após desabilitar as cercas elétricas, utilizando sempre de informações privilegiadas sobre a rotina dos moradores do imóvel. Eles aguardavam no interior das residências, até que os proprietários saíssem de casa pela manhã, quando rendiam as vítimas e furtavam todos os objetos de valor.
Os crimes de roubos foram praticados também em residências em Tirol (no dia 5 de março) em Santos Reis, no município de Parnamirim (em 27 de julho) e no bairro Capim Macio, em Natal (no dia 31 de julho).
No momento da prisão dos três homens, na residência onde eles estavam, foi dado cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de Wellington Francisco da Silva, 26 anos, que estava foragido da Justiça do Rio Grande do Norte. Todos eles foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
As investigações continuam para identificar a participação dos demais colaboradores, que aderiram à ação na prestação de informações privilegiadas e/ou na receptação dos bens subtraídos.
A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181 ou Disque Denúncia da DEFUR de Natal, por meio do aplicativo WhatsApp: (84) 9 8152-4932 para a identificação da propriedade dos bens apreendidos nesta sexta-feira (2).
