Suspeito se passava por delegado, médico e piloto de avião para enganar vítimas e aplicar golpes em Fortaleza

Um homem de 24 anos foi preso suspeito de aplicar diversos golpes e extorquir dinheiro de homens na cidade de Fortaleza. A prisão ocorreu na noite da última quinta-feira (27). Conforme a polícia,Wendel Nunes dos Santos se passava por delegado, médico, atendente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e até piloto de avião para enganar as vítimas.
Conforme o delegado Bruno Figueiredo, do 6º DP, ele começava o golpe através de um aplicativo de relacionamento homoafetivo. A partir daí montava seus “personagens” para fazer seus supostos pretendentes lhe entregarem dinheiro.
De acordo com as investigações, Wendel dizia que precisava de dinheiro para financiar carro ou que estava com alguma dificuldade financeira. Ele chegava a manter relações sexuais com as vítimas.
A polícia já tem conhecimento de pelo menos 11 pessoas que caíram no golpe. O suspeito já respondia por dois crimes de estelionato. Na casa dele foram encontrados um jaleco, cartões de crédito e débito, talões de cheque e uma farda do Samu. Ele vai responder novamente por estelionato e falsificação de documentos.
CNEWS
 
Postado em 29 de dezembro de 2018 - 9:03h